Em duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão, o Flamengo retomou o caminho das vitórias sob o comando de Tite. No Castelão, o Rubro-Negro visitou o Fortaleza e venceu por 2 a 0, com gols de Pedro e Luiz Araújo.
Os cariocas vinham de duas derrotas seguidas na disputa, contra Grêmio e Santos, e com um jogo a menos, voltaram a ter esperanças de brigar entre as primeiras colocações. Por enquanto, a equipe abre o G-6, agora com 53 pontos.
Já o Laion, chegou à quarta derrota seguida no campeonato, a primeira como mandante nesta sequência indigesta na disputa.
Assim que a bola rolou, o Rubro-Negro começou em ritmo acelerado e dominou as principais chances do primeiro tempo. O placar, entretanto, só foi aberto nos minutos finais pelos cariocas.
Aos 45, em uma bela jogada, que contou com um corta-luz de Erick Pulgar, Pedro recebeu a bola dentro da área e acertou o cantinho do goleiro João Ricardo, que nada pôde fazer.
Antes do apito final no primeiro tempo, o Flamengo ainda teve duas boas chances. A primeira com Arrascaeta, que puxou contra-ataque, entrou na área, mas foi desarmado por Lucas Sasha. No minuto seguinte, Everton Cebolinha ganhou da marcação e finalizou, porém, desta vez o arqueiro do time da casa fez a defesa.
Após o intervalo, quem voltou melhor para o jogo foi o Leão do Pici. Os donos da casa assustaram mais de uma vez, inclusive com uma bola que explodiu na trave, de Lucas Crispim.
Porém, nos minutos finais, em jogada parecida à do primeiro gol, Everton Ribeiro foi quem fez o corta-luz, e bola sobrou para Luiz Araújo, que mandou para o fundo das redes e fez o 2 a 0.
Com 10 minutos da primeira etapa, Anderson Daronco, árbitro da partida, anunciou que o VAR não estava operando.
Aos 12 minutos, os jogadores do Flamengo reclamaram de um possível pênalti, após Brítez bloquear um chute de Pedro, supostamente com o braço. Sem o árbitro de vídeo, Daronco mandou seguir.
A tecnologia só voltou a funcionar normalmente aos 14 minutos.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°