O Internacional venceu o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo (5), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, em pleno Estádio do Mineirão. Os gols foram marcados por Mauricio, no primeiro tempo, e Wanderson, na segunda etapa. Nos acréscimos, Bruno Rodrigues, de pênalti, descontou. O resultado leva o Colorado aos 42 pontos, ocupando o 11° lugar. Já a Raposa está em 16°, com 37.
Com o revés, o time mineiro pode entrar na zona de rebaixamento caso o Vasco vença o Botafogo nesta segunda-feira (6). O Cruzeiro começou a partida pressionando no campo de ataque. Porém, no primeiro lance de ataque do Inter, os gaúchos abriram o placar. Após construção pelo meio, Valência serviu Bustos, que deu a Mauricio. O atacante chutou livre de marcação na área para fazer 1 a 0.
A equipe da casa seguia rodando a bola no ataque e quase chegou ao empate em cobrança de falta de Matheus Pereira direta na trave de Rochet. No segundo tempo, novamente em lance isolado de ataque, o Inter marcou o segundo. Wanderson carregou para a perna direita e bateu cruzado para fazer 2 a 0.
Com um Mineirão irritado, o técnico Zé Ricardo mexeu na equipe sob vaias, mas não conseguiu alterar a dinâmica da partida. Mas, aos 44 minutos, Bruno Rodrigues fez lance individual e sofreu pênalti. O próprio atacante bateu e diminuiu o placar.
Cruzeiro: 16° lugar - 37 pontos
Internacional: 11° lugar - 42 pontos
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°