Moradores da Rua Belarmino de Castro Nóbrega, no bairro Salgadinho, na cidade de Patos, enfrentam uma situação crítica desde a madrugada desta segunda-feira, 06 de novembro, quando o fornecimento de energia elétrica foi interrompido abruptamente por volta das 01h.
Segundo a internauta Anna Waleska, que fez contato com a redação do Patosonline.com para relatar o problema, até o momento, a concessionária de energia, Energisa, ainda não solucionou o problema, deixando os moradores em uma situação complicada.
Anna conta que além do incômodo, a falta de energia tem causado preocupação, especialmente para as famílias com crianças e idosos hipertensos. Muitos necessitam de nebulização, e a interrupção do fornecimento elétrico impede o uso de aparelhos essenciais, como ar-condicionado, para lidar com o calor extremo na região.
De acordo com a internauta, os moradores afetados já emitiram diversas ordens de serviço (OS) à Energisa, mas, até o momento, nenhuma equipe de reparo teria aparecido para resolver a situação. Essa demora tem gerado grande insatisfação na comunidade.
Sobre o assunto, o Patosonline.com fez contato com a assessoria de comunicação da Energisa, que informou já haver uma equipe atuando no local para restabelecer o serviço. Além disso, sobre as pessoas que fazem uso de aparelhos essenciais, a concessionária esclareceu que usuários de equipamentos de autonomia limitada, vitais à preservação da vida humana e dependentes de energia elétrica, mediante comprovação médica, devem fazer o cadastro junto a Energis, nos termos da Resolução vigente.
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°