Alunos universitários do município de Itaporanga, no Vale do Piancó, estão sofrendo pela falta de ônibus escolares para efetuar o transporte dos estudantes até instituições de ensino superior na cidade de Patos.
Em denúncia encaminhada ao jornalista Marcos Oliveira, da Rádio Espinharas FM, o vereador Lucas Moura, que também é estudante, relatou que o serviço está sendo interrompido pela terceira vez, tendo como única justificativa por parte da gestão, a queda de repasses no Fundo de Participação dos Municípios-FPM.
“Nós sabemos que se trata de um serviço público que se sobressai do serviço privado, que só pode ser suspenso mediante o atraso no pagamento que ultrapasse 90 dias. Os alunos não tem justificativa oficial da prefeitura para tentar amenizar o dano, que é a falta de ir a universidade. Um desgoverno municipal!”, protestou Lucas Moura.
SALÁRIOS
O vereador também informou que os salário dos artistas de Itaporanga que se apresentaram no São Pedro deste ano ainda não foram pagos pela gestão, assim como os contratados estão com mais de dois meses em atraso nos seus pagamentos, gerando atraso em seus compromissos financeiros.
“Vivemos tempos difíceis na nossa cidade, mas não podemos nos calar sobre isso, temos que analisar os erros e ajustar o que está errado”, acrescentou o vereador.
O espaço do Patosonline.com está aberto para os esclarecimentos necessários por parte da Prefeitura de Itaporanga.
Ouça abaixo a fala do vereador:
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio de Marcos Oliveira/Rádio Espinharas
Mín. 23° Máx. 36°