
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba resgatou, no final da manhã do último domingo (05), no município de Caldas Brandão, dez aves da espécie Cyanocompsa brissonii, popularmente conhecida como Azulão. Elas estavam sendo transportadas em cinco gaiolas e não tinham registro no órgão Ambiental. Um indivíduo poderá responder criminalmente por matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre.
Equipe da PRF realizava fiscalização no município de Caldas Brandão, na BR-230, km 85, por volta das 11h05, quando visualizou e abordou um veículo do tipo Fiat Palio. Durante os procedimentos de identificação, os policiais visualizaram no interior do veículo cinco gaiolas, cada uma contendo dois pássaros, o que despertou a atenção dos agentes para identificar a origem e regularidade das aves.
O condutor relatou não possuir nenhum tipo de documentação do IBAMA — Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. Ele informou que teria levado suas aves para um torneio de canto. Uma das aves possuía anilha, mas não tinha nenhum tipo de documentação do órgão ambiental.
Diante dos fatos evidenciados, o indivíduo assinou um termo de compromisso para comparecer em juízo quando intimado e poderá responder criminalmente por matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre. As aves foram encaminhadas para o órgão ambiental para adoção das medidas cabíveis.





Por Ascom/PRF
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta
Planejamento Polícia Militar participa de reunião de planejamento da 1ª edição do Sol Folia, em Patos
Susto Caminhão desgovernado provoca série de colisões e destrói moto em João Pessoa
Curso de Formação Polícia Civil da Paraíba divulga 3ª convocação para matrícula da 4ª turma do Curso de Formação
Prisão Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Patos
Arrombamento Sede de associação que apoia pacientes com câncer é alvo de novo arrombamento em Patos; criminosos agiram pelo telhado
Homem desaparecido Família procura por homem natural de Desterro desaparecido há mais de 10 dias
Acidente Colisão entre carro e moto é registrada em cruzamento no Centro de Patos; veja o vídeo Mín. 22° Máx. 36°