Nesta segunda-feira (6), o técnico Fernando Diniz convocou a seleção brasileira para os próximos jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026.
O grande destaque foi o jovem atacante Endrick, do Palmeiras, além de uma dupla do Fluminense, campeão da CONMEBOL Libertadores: o zagueiro Nino e o volante André.
Do futebol nacional, o atacante Paulinho, que vive grande momento no Atlético-MG, também foi chamado, assim como o goleiro Lucas Perri, do Botafogo.
Cabe ressaltar que Diniz chamou só três laterais, mas isso só explicação: o atacante Pepê, do Porto, também pode atuar como ala direito.
Os próximos compromissos do Brasil serão complicadíssimos: Colômbia, fora de casa, em 16 de novembro, e Argentina, no Maracanã, dia 21.
O time canarinho é o atual 3ª colocado das eliminatórias, com 7 pontos, atrás da líder Argentina e do vice-líder Uruguai.
A seleção não ganhou nas últimas duas rodadas, empatando por 1 a 1 com a Venezuela e depois perdendo por 2 a 0 para os uruguaios.
Confira a lista abaixo:
GOLEIROS
LATERAIS
DEFENSORES
MEIO-CAMPISTAS
ATACANTES
Fonte: ESPN
Amistoso Pontos de venda e valores dos ingressos são definidos para clássico amistoso entre Nacional e Esporte
Copinha 2026 Esporte de Patos luta até o fim em noite inspirada do goleiro Bruno, mas é superado pelo Cruzeiro na Copinha 2026
Copinha 2026 AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao segundo jogo do Esporte de Patos na Copinha contra o Cruzeiro
Adeus! Leandro Campos pede demissão e não comanda mais o Sousa
Copinha 2026 Esporte de Patos enfrenta o Cruzeiro nesta terça-feira (6) pela segunda rodada da Copinha 2026
Amistoso Esporte de Patos vence Seleção de São José do Egito em primeiro amistoso da pré-temporada
Jogo-treino Nacional goleia selecionado amador de Catingueira em primeiro jogo-treino da pré-temporada
Copinha 2026 Cofiança de Sapé perde para o União Mogi na estreia da Copinha 2026
Paraibano 2026 Mesmo como mandante na estreia no Paraibano, Botafogo-PB não jogará no Almeidão contra o Esporte de Patos, diz CEO da SAF Mín. 22° Máx. 36°