O Ministério do Trabalho está fazendo um chamamento aos trabalhadores de Patos e região que ainda não receberam o abono salarial do ano base 2021. A solicitação visa a garantir que esses trabalhadores possam regularizar suas pendências até o dia 24 de novembro, de modo a assegurar o recebimento do benefício no último lote do ano, previsto para o dia 15 de dezembro.
Em contato com o Patosonline.com, a chefe da Agência Regional do Trabalho de Patos, Emanoella Cavalcanti, informou que os trabalhadores devem se dirigir até o local, que fica na Rua Peregrino Filho, número 565, no bairro Brasília, para fazer a regularização. Ela ressalta que a agência funciona exclusivamente no período da manhã, das 08h às 13h, e o atendimento é realizado por ordem de chegada.
O abono salarial é um direito garantido aos trabalhadores que se enquadram nos critérios estabelecidos pelo Governo Federal. Para receber o benefício, é necessário atender a requisitos como ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano base (2021), ter remuneração média de até dois salários mínimos no período e estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos.
O Ministério do Trabalho reforça a importância de os trabalhadores comparecerem à Agência Regional do Trabalho de Patos dentro do prazo estipulado, a fim de evitar possíveis atrasos no pagamento do abono salarial do ano base 2021.
Por Patosonline.com
Mín. 23° Máx. 36°