Em duelo pela 33ª rodada do Brasileirão, Corinthians e Atlético-MG empataram por 1 a 1 na Neo Química Arena. O resultado não foi nada bom para o Timão, que ainda segue preocupado na briga contra contra o Z-4 da tabela.
Com o resultado, o Corinthians somou o segundo tropeço seguido, enquanto o Galo, que abre o G-6, não perde há cinco rodadas. O empate, porém, não foi bom para nenhuma das equipes.
Neste momento, a distância da equipe paulista para a zona da degola é de apenas quatro pontos e por isso preocupa nesta reta final de campeonato.
Já o Galo, que ainda tem esperanças de título do Brasileirão, viu a sua situação na briga pela taça ficar mais complicada.
Jogando diante da Fiel, o Timão tomou a iniciativa desde os minutos iniciais e foi quem dominou a primeira etapa. Até por conta disso, o goleiro atleticano Éverson foi um dos destaques, com pelo menos três defesas providenciais.
O camisa 22 só não defendeu a cabeçada de Ángel Romero, aos 23 minutos, após cobrança de falta de Renato Augusto, que contribuiu com a sua nona assistência na temporada. O paraguaio estufou as redes e abriu o placar para o Corinthians, que foi mais tranquilo para o intervalo.
Os donos da casa só não ampliaram o placar ainda nos 45 minutos iniciais porque, aos 33, Yuri Alberto, livre, isolou a bola e perdeu uma grande chance na Arena.
No segundo tempo, Felipão apostou nas substituições e eles, de fato, mudaram o jogo. Foi, inclusive, com um dos jogadores "frescos" colocados em campo que o Galo chegou ao empate.
Aos 22, Arana cruzou na área e, Alan Kardec, que havia acabado de entrar, escorou na segunda trave e Paulinho, artilheiro da equipe mineira na temporada e recém-convocado para a seleção brasileira fez o 1 a 1.
O camisa 10 chegou ao 28° tento na temporada, se tornando o artilheiro do Brasileirão, com 17 bolas nas redes, uma a mais do que Tiquinho Soares, do Botafogo.
A partida terminou com emoção, já que as duas equipes, em busca da vitória, tentaram voltar a estufar as redes novamente, porém, sem sucesso.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°