
Todos os pacientes que estavam internados no Hospital Municipal Edgley Maciel, de Campina Grande, precisaram ser transferidos em caráter emergencial na noite dessa quinta-feira (9) após uma pane no sistema de energia elétrica da unidade hospitalar. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a eletricidade foi restabelecida em pouco tempo, mas ao longo da noite outros apagões foram registrados. O problema ainda persistia na manhã desta sexta-feira (10).
As pessoas que estavam hospitalizadas no local foram levadas para o Hospital Municipal Pedro I e para o Hospital Help. Foram transferidos tanto os pacientes que estavam na enfermaria como aqueles que estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Toda a rede de ambulâncias no município foi acionada para atuar nesta operação”, destacou o secretário municipal de Saúde, Dunga Júnior.
Esse é o segundo apagão registrado no ano no hospital. O primeiro aconteceu em abril e depois disso uma ampla reforma foi feita no local. Apesar disso, o problema voltou a se repetir sete meses depois. O serviço de hemodiálise do hospital não estava funcionando pela manhã.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/N/y/wFi0h0SM6SNttDZswgjw/edgley02.jpeg)
O gerador do Hospital Municipal Edgley Maciel não funcionou durante a pane e, por causa disso, a Secretaria Municipal de Saúde informou por meio de nota que um novo equipamento do tipo foi contratado para “garantir a estabilidade da rede de distribuição”.
A energia foi restabelecida, mas de forma intermitente, o que impede o funcionamento da maioria dos equipamentos hospitalares, inviabilizando o funcionamento da unidade hospitalar.
A Secretaria Municipal de Saúde informou por fim que serviços de manutenção geral em todo o prédio serão efetuados, “até que se estabeleça a normalidade plena do sistema elétrico integral em todos os setores”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/j/K/wN4nLjSdygReUTANAX1g/edgley01.jpeg)
Fonte: g1 PB
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°