Em um jogaço no Maracanã, Flamengo e Fluminense empataram por 1 a 1, neste sábado (11), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Rubro-Negro lamenta muito o resultado, já que vê sua série de vitórias seguidas acabar, complicando uma possível reação na briga pelo título da Série A.
O time da Gávea vai a 57 pontos, na 5ª posição, e agora terá que secar Botafogo, Palmeiras, Grêmio e Red Bull Bragantino na sequência da rodada para não ficar para trás.
Já classificado para a CONMEBOL Libertadores do ano que vem como campeão, o Flu não vê grandes mudanças com o placar. Com 47 pontos, a equipe está em 8º lugar.
Em campo, o Flamengo começou melhor o jogo, fazendo uma boa marcação por pressão e criando chance atrás de chance.
De tanto insistir, o time comandado por Tite abriu o placar aos 47 minutos, em um verdadeiro golaço.
Após receber passe na intermediária, Arrascaeta deu um drible maravilhoso em Nino e deixou o zagueiro do Flu caído no chão. O uruguaio fuzilou de esquerda e estufou as redes de Fábio.
No intervalo, Fernando Diniz percebeu que tinha que mexer no Tricolor e já fez mudanças de "baciada".
Com vários atletas ainda cansados pela maratona das últimas semanas, como Marcelo e Keno, ele apostou em sangue novo, colocando Diogo Barbosa e Yony González.
A estratégia funcionou, e o clube das Laranjeiras passou a imediatamente dominar o jogo, passando a pressionar em busca do empate.
Com isso, o gol acabou saindo aos 18 minutos: Arias cruzou da direita e achou Yony González, que apareceu nas costas da zaga e mandou para dentro mesmo caído.
Depois disso, foi a vez de Tite tentar reagir com alterações, colocando Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro em campo.
O Rubro-Negro até melhorou e conseguiu atacar mais, com o Flu tentando arrancar a vitória nos contra-ataques.
A emoção foi até os acréscimos, com os dois times trocando chumbo e a torcida ficando de cabelo em pé nas arquibancadas.
Ainda houve tempo para uma gigantesca confusão já aos 50 minutos, que terminou com Nino e Gabigol expulsos depois de uma forte discussão.
Com isso, o placar terminou mesmo em 1 a 1.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°