Em conversa com a jornalista Cledilma Cordeiro, o Juiz Eleitoral, Carlos Gustavo, da 30ª Zona Eleitoral de Teixeira, e a Vice-Presidente e Corregedora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Desembargadora Agamenilde Dias, falaram sobre a estrutura montada para a eleição suplementar de vereador que acontece neste domingo, 12 de novembro, no município de Mãe d'Água.
De acordo com o Juiz Carlos Gustavo, o pleito conta com todo o suporte do TRE-PB, sendo deslocada uma equipe de apoio e instalado o Cartório Eleitoral no município. Ele destacou que essa é uma eleição atípica, sem muita propaganda e com prazos curtos, apesar disso, o pleito transcorre sem anormalidades em todas as 15 seções de votação.
Carlos Gustavo agradeceu também o apoio da Prefeitura Municipal, que disponibilizou as escolas e o prédio da Secretaria de Saúde para que toda estrutura fosse instalada.
O Juiz espera que antes das 17h30min, toda a votação já tenha sido encerrada. Ele frisou que a totalização dos votos será realizada no município, sem necessidade das mídias serem levadas ao Cartório Eleitoral para transmissão.
Veja mais detalhes no vídeo abaixo:
Já a Desembargadora Agamenilde Dias, disse que o TRE-PB tem dado a mesma importância e destaque para todos os municípios, independente de ser uma eleição suplementar. Ela frisou a responsabilidade de levar o melhor do trabalho da Justiça Eleitoral, de forma que o município se sinta acolhido, protegido e tenha mais próximo o TRE-PB.
Agamenilde destacou alguns benefícios para o eleitor com a presença das equipes nesse pleito, como o acesso a informação imediata, em caso de dúvidas no processo de votação.
"Qualquer informação que diz respeito a Justiça Eleitoral, o candidato ou eleitor, está bem mais próximo essa Justiça Eleitoral de forma física, e nós fazemos também questão de estarmos sempre presentes de forma virtual", disse.
Veja mais detalhes no vídeo abaixo:
Por Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°