
O Botafogo não é mais o líder do Campeonato Brasileiro!
Neste domingo (12), o Fogão vencia a "final" contra o Red Bull Bragantino até os 51 do 2º tempo, mas levou o empate por 2 a 2 no duelo válido pela 34ª rodada da competição.
O resultado é horrível para o time carioca, que vai a 60 pontos agora está em 2º lugar. O novo líder é o Palmeiras, que foi a 62 com o triunfo sobre o Internacional, no sábado (11).
Vale lembrar que o Alvinegro ainda possui uma partida a menos que os palestrinos, a ser cumprida contra o Fortaleza, em 23 de novembro.
O resultado também derruba ainda mais o moral botafoguense, que ficou abalado após a recente série de quatro derrotas seguidas - ao todo, são agora seis jogos sem vencer.
O time do interior paulista, por sua vez, ainda tem esperanças de ser campeão. O clube está em 4º lugar, com 59 pontos.
Em campo, o Bragantino começou com tudo e abriu o placar com apenas dois minutos de bola rolando, em um lance de muito azar do goleiro Lucas Perri.
Após receber na entrada da área, Vitinho bateu e a bola foi na trave. A redonda voltou e bateu caprichosamente nas costas de Perri, sobrando limpa para Thiago Borbas só empurrar no rebote.
O Botafogo ficou desnorteado, e entrou ainda mais em parafuso depois que Tiquinho Soares sentiu lesão e pediu substituição, dando lugar a Diego Costa.
Aos poucos, porém, a equipe carioca foi colocando a cabeça no lugar e passando a criar chances.
Os cariocas ganharam novo ânimo aos 35, quando Victor Sá fez jogada no bico da área e arriscou pro gol. A bola não saiu tão forte, mas Cleiton nem pulou e ela morreu no cantinho.
Aí foi a vez do Red Bull sentir o baque, e o Fogão aproveitou para virar o placar praticamente na sequência.
Depois de um balão para a área, Juninho Capixaba errou feio na afastada e deu de presente para Eduardo, que encheu o pé na pequena área para estufar as redes.
O time da casa ainda ensaiou uma pressão nos acréscimos, mas os visitantes conseguiram levar a vantagem para os vestiários.
Na volta do intervalo, a equipe de Bragança Paulista começou melhor e criou três chances claras nos minutos iniciais, fazendo Perri e a zaga adversária trabalharem bastante.
A resposta botafoguense veio aos 19 - e quase foi fatal: após rebote de Cleiton, Diego Costa chegou chutando, a bola desviou na zaga e não entrou por centímetros.
O forte calor de Bragança Paulista, porém, fez o ritmo da partida cair, e as chances começaram a ficar cada vez mais raras.
Até o final, o Bragantino lançou várias bolas na área, mas a defesa alvinegra foi segurando o triunfo importantíssimo até os acréscimos.
Quando a vitória parecia certa, veio o castigo: após cruzamento da direita, Thiago Borbas acertou cabeçada certeira e balançou as redes de Perri: 2 a 2.
Fonte: ESPN
Amistoso Esporte de Patos vence Seleção de São José do Egito em primeiro amistoso da pré-temporada
Jogo-treino Nacional goleia selecionado amador de Catingueira em primeiro jogo-treino da pré-temporada
Copinha 2026 Cofiança de Sapé perde para o União Mogi na estreia da Copinha 2026
Paraibano 2026 Mesmo como mandante na estreia no Paraibano, Botafogo-PB não jogará no Almeidão contra o Esporte de Patos, diz CEO da SAF
Pré-temporada Nacional de Patos confirma amistoso contra o Esporte no próximo domingo (11)
Copinha Com gol sofrido no segundo tempo, Esporte de Patos perde para a Francana na estreia da Copinha 2026
Copinha 2026 AO VIVO E COM IMAGENS: Acompanhe o jogo de estreia do Esporte de Patos na Copinha 2026
Promessas São José do Bonfim tem dois atletas participando da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Dia de estreia! Esporte de Patos estreia na Copinha 2026 diante da Francana neste sábado (3); veja onde assistir Mín. 22° Máx. 36°