
A prefeita da cidade de Olho D'água, Joana Sabino, expressou sua insatisfação com os vereadores de oposição que votaram contra a aprovação de um crédito especial destinado ao pagamento do piso salarial dos profissionais de enfermagem do município.
De acordo com a gestora, a reprovação do crédito especial, fundamental para honrar o compromisso salarial com os profissionais da saúde, foi motivada por "politicagem". A prefeita lamentou a decisão dos cinco vereadores opositores, destacando que essa atitude prejudica diretamente o pagamento aos profissionais que desempenham papel fundamental no cuidado da população.
Joana Sabino tem enfrentado obstáculos na Câmara desde a adesão de aliados ao grupo opositor. Atualmente, a prefeita conta apenas com o apoio de quatro dos nove parlamentares, o que tem dificultado a aprovação de projetos essenciais para a administração municipal.

Para chamar a atenção da população, a gestora tem recorrido às redes sociais, onde acusa os legisladores de priorizarem interesses políticos em detrimento do bem-estar da comunidade. Em setembro deste ano, a prefeita já havia manifestado sua insatisfação ao afirmar que os vereadores rejeitaram a aprovação da Lei Paulo Gustavo, um projeto voltado para o fomento da cultura, ressaltando a prática de uma política ultrapassada por parte de seus adversários.
Por Patosonline.com
Com informações do Diamante Online
Educação Superior Hugo Motta defende criação de Universidade Federal do Sertão da Paraíba após aprovação do IF Sertão
Eleições 2026 Dr. Jarques Lúcio destaca apoio de Érico Djan e reforça pré-candidatura à Assembleia Legislativa: “União de forças em defesa do Sertão”
EDUCAÇÃO Encontro intersetorial de Secretarias, marca início das atividades para a Educação e Saúde de Cacimba de Areia
AUMENTO Congresso aprova reajuste e ganho extrateto a servidores; salários poderão chegar a R$ 77 mil
Caso Master Hugo Motta diz que CPI do Master respeitará fila de pedidos da Câmara
Gás do Povo Câmara aprova MP que cria o Programa Gás do Povo com botijão gratuito para famílias de baixa renda
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado Mín. 25° Máx. 34°