Em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão, o Vasco recebeu o já rebaixado América-MG em São Januário e conquistou uma importante vitória por 2 a 1. Com o resultado, os cariocas abriram vantagem de três pontos para o Z-4.
O Cruzmaltino chegou à sua terceira vitória seguida e se distanciou do Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento. A Raposa, que ainda tem um jogo a menos, será a próxima adversária do Vasco, que terá confronto direto no Brasileirão.
O América-MG, por sua vez, apesar do rebaixamento, não deu brechas para os donos da casa e dificultaram a vida do Vasco dentro de campo, apesar de derrotados.
Assim que a bola rolou, o Vasco não demorou a abrir o placar. Com 4 minutos do primeiro tempo, Pablo Vegetti recebeu passe de Gabriel Pec dentro da área e concluiu para o gol, anotando o seu 9° gol com o manto cruzmaltino.
A comemoração, entretanto, durou pouco tempo. Aos 13, Daniel Borges cruzou na área e, livre de marcação, Mastriani mandou para o fundo das redes e deixou tudo igual.
Com o empate, o Coelho começou a incomodar a equipe carioca, que começou a se mostrar perdida em campo.
Na volta do intervalo, o técnico Ramón Díaz fez duas mudanças de uma só vez, com as entradas de Rossi e Payet nas vagas de Alex Teixeira e Bruno Praxedes, respectivamente.
O Vasco retomou o domínio do jogo, mas ainda assim perdeu chances claríssimas para voltar à frente no placar. A principal delas com Pec, aos 8, que errou cabeçada com o gol livre após rebote em finalização de Vegetti que carimbou a trave.
E foi até que, já nos acréscimos, Dimitri Payet anotou uma pintura de falta e decidiu o jogo para o Vasco. Na comemoração, o francês prestou homenagem a Roberto Dinamite, ídolo cruzmaltino.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°