O Atlético-MG é mais um time na briga pela vaga direta na próxima CONMEBOL Libertadores – e também, claro, na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro. Apesar de atuar quase o segundo tempo inteiro com um jogador a menos, o Galo venceu o Goiás neste domingo (12) por 2 a 1, diante de 29 mil pessoas na Arena MRV, em Belo Horizonte, e subiu na tabela de classificação.
O grande nome da noite foi Hulk. Uma semana depois de desabafar e dizer que estava de saída do Brasil, o atacante decidiu a vitória atleticana com participação direta nos dois lances que resolveram a favor do time de Luiz Felipe Scolari.
No primeiro tempo, o camisa 7 converteu pênalti que ele mesmo sofreu, com chute indefensável no canto esquerdo, e abriu caminho para a vitória alvinegra. O risco do resultado escapar aumentou quando Igor Rabello, aos 9 minutos do segundo tempo, foi expulso por falta em Matheus Babi.
Felipão, então, decidiu trancar a equipe com a saída de Paulinho, em substituição que desagradou a torcida. Em campo, porém, a vitória apareceu. Guilherme Arana tabelou com Hulk e, com o joelho esquerdo que operou em 2022, antecipou-se ao marcador e encaminhou o triunfo do Galo.
O Goiás colocou fogo nos minutos finais, quando Dodô aproveitou rebote e causou calafrios aos atleticanos presentes na Arena, mas não deu tempo de algo além.
Os atleticanos empatam com o Flamengo em pontuação, mas terminam o fim de semana à frente pelo saldo de gols (17 a 13) e dois pontos atrás do Red Bull Bragantino, quarto colocado no momento e por enquanto garantido na fase de grupos da Libertadores.
Enquanto isso, na parte inferior da tabela, o Goiás segue com a terceira pior campanha, acima apenas do já rebaixado América-MG e do Coritiba, vice-lanterna.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°