
O Atlético-MG é mais um time na briga pela vaga direta na próxima CONMEBOL Libertadores – e também, claro, na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro. Apesar de atuar quase o segundo tempo inteiro com um jogador a menos, o Galo venceu o Goiás neste domingo (12) por 2 a 1, diante de 29 mil pessoas na Arena MRV, em Belo Horizonte, e subiu na tabela de classificação.
O grande nome da noite foi Hulk. Uma semana depois de desabafar e dizer que estava de saída do Brasil, o atacante decidiu a vitória atleticana com participação direta nos dois lances que resolveram a favor do time de Luiz Felipe Scolari.
No primeiro tempo, o camisa 7 converteu pênalti que ele mesmo sofreu, com chute indefensável no canto esquerdo, e abriu caminho para a vitória alvinegra. O risco do resultado escapar aumentou quando Igor Rabello, aos 9 minutos do segundo tempo, foi expulso por falta em Matheus Babi.
Felipão, então, decidiu trancar a equipe com a saída de Paulinho, em substituição que desagradou a torcida. Em campo, porém, a vitória apareceu. Guilherme Arana tabelou com Hulk e, com o joelho esquerdo que operou em 2022, antecipou-se ao marcador e encaminhou o triunfo do Galo.
O Goiás colocou fogo nos minutos finais, quando Dodô aproveitou rebote e causou calafrios aos atleticanos presentes na Arena, mas não deu tempo de algo além.
Os atleticanos empatam com o Flamengo em pontuação, mas terminam o fim de semana à frente pelo saldo de gols (17 a 13) e dois pontos atrás do Red Bull Bragantino, quarto colocado no momento e por enquanto garantido na fase de grupos da Libertadores.
Enquanto isso, na parte inferior da tabela, o Goiás segue com a terceira pior campanha, acima apenas do já rebaixado América-MG e do Coritiba, vice-lanterna.
Fonte: ESPN
Amistoso Esporte de Patos vence Seleção de São José do Egito em primeiro amistoso da pré-temporada
Jogo-treino Nacional goleia selecionado amador de Catingueira em primeiro jogo-treino da pré-temporada
Copinha 2026 Cofiança de Sapé perde para o União Mogi na estreia da Copinha 2026
Paraibano 2026 Mesmo como mandante na estreia no Paraibano, Botafogo-PB não jogará no Almeidão contra o Esporte de Patos, diz CEO da SAF
Pré-temporada Nacional de Patos confirma amistoso contra o Esporte no próximo domingo (11)
Copinha Com gol sofrido no segundo tempo, Esporte de Patos perde para a Francana na estreia da Copinha 2026
Copinha 2026 AO VIVO E COM IMAGENS: Acompanhe o jogo de estreia do Esporte de Patos na Copinha 2026
Promessas São José do Bonfim tem dois atletas participando da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Dia de estreia! Esporte de Patos estreia na Copinha 2026 diante da Francana neste sábado (3); veja onde assistir Mín. 22° Máx. 36°