Bahia empatou com o Athlético-PR em casa, em 1 a 1 na Arena Fonte Nova, na noite deste domingo (12), pela 34° rodada do Brasileirão, faltando apenas quatro para o fim do campeonato. Os gols da partida saíram dos pés de Everaldo, do Tricolor de Aço e Canobbio, do Furacão.
PRIMEIRO TEMPO
Já de início, o Furacão veio para o ataque. Canobbio tocou para Cuello na ponta direita em jogada de ataque, o camisa 28 foi até a linha de fundo, no entanto, cruzou nas mãos do goleiro Marcos Felipe. Em seguida, o Tricolor de Aço tentou com Cauly que lançou para Biel em jogada de contra-ataque, mas ao alcançar a bola, o zagueiro Cacá e ganhou a disputa na área.
Durante o jogo, o Bahia veio crescendo na partida e aos 17 minutos, Biel roubou a bola pela direita e tocou para com Everaldo. O jogador consegue o cruzamento para Thaciano, que cabeceia forte no centro do gol, mas parou na defesa de Bento. O time da casa conseguiu corrigir a marcação à frente da linha de três zagueiros, assim, vindo mais vertical nos contra-ataques.
A primeira parte do jogo terminou empatada, com ambas equipes atacando e desperdiçando oportunidades de gol.
SEGUNDO TEMPO
O time do Paraná fez alterações para o segundo tempo, Vitor Bueno entrou na vaga de Cuello e Cristian no lugar de Hugo Moura. Já o Bahia, veio cheio de gás para o ataque, apresentando diversas finalizações durante o jogo e oferecendo perigo para o Furacão.
Em um contra-ataque puxado por Everaldo, o camisa nove cruza e Biel cai após dividida com defensor do Furacão. Os jogadores do time da casa pedem pênalti, mas é marcada apenas uma falta pela direita. Com mais uma tentativa de ataque, Thaciano recebeu passe na entrada da área, e rolou para Luciano Juba, que chuta muito longe da meta.
Ao haver uma disputa entre Esquivel e o lateral Gilberto dentro da área, o jogador cometeu o pênalti. Em seguida, o lance foi revisado e Everaldo não deu chances a Bento, assim, marcando para o Bahia. Houve reclamações e a arbitragem deu cartões amarelos para Canobbio (CAP), Fernandinho (CAP) e David Duarte (BAH).
No final do jogo, enquanto a torcida do Bahia cantava e fazia uma festa na Arena Fonte Nova, Zapelli cobrou o escanteio na cabeça de Canobbio, que subiu mais que a marcação e mandou no canto esquerdo de Marcos Felipe, assim calando os tricolores presentes no local.
Com o resultado, o Bahia se complicou no Brasileirão. O Tricolor de Aço possui 38 pontos e segue próximo a Zona de Rebaixamento. O próximo jogo da equipe da Fonte Nova será contra o Corinthians, na Neo Química Arena e o Furacão enfrenta o Vasco em casa.
Fonte: Lance!
Mín. 24° Máx. 37°