
A prefeitura de Cacimba de Areia-PB segue os trabalhos de estruturação da cidade. Nesta segunda-feira (13), iniciou-se as atividades para pavimentação asfáltica, de mais ruas do centro da cidade. Com a chegada do asfalto para conclusão de toda região central, se faz necessário a retirada de algumas árvores da localidade. O Secretário Municipal de Meio Ambiente Paulo Barbosa (Lourinho), explicou o momento que vive o município e também a retirada dessas árvores e ações para a restituição de outras árvores em locais mais adequados.
“A supressão de árvores para a evolução da malha urbana com pavimentação asfáltica é uma prática necessária em áreas urbanas para o desenvolvimento e expansão das cidades, em Cacimba de Areia vivemos exatamente essas ações, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão do prefeito Rogério Campos. No entanto, é importante que essa ação seja realizada com responsabilidade e consideração ambiental. A restituição das árvores é uma prática comum para mitigar os impactos negativos da supressão. Isso envolve o plantio de novas árvores em locais apropriados e a implementação de medidas de compensação, como a criação de áreas verdes e a preservação de espaços naturais sempre que possível, a fim de manter o equilíbrio ambiental na cidade”, explicou o Secretário.
Canteiro de Obras
O município de Cacimba de Areia vem passando por inúmeras mudanças e ações que beneficiam a população. Hoje é possível se ver que a cidade transformou-se em um canteiro de obras, pois além da pavimentação asfáltica, a construção de uma Creche municipal, mais uma escola com quatro salas de aulas e ainda o início das obras da construção da ponte sobre o Rio Farinha, que é um sonho antigo da população, tanto da cidade como da Zona Rural.
Assessoria
Educação Superior Hugo Motta defende criação de Universidade Federal do Sertão da Paraíba após aprovação do IF Sertão
Eleições 2026 Dr. Jarques Lúcio destaca apoio de Érico Djan e reforça pré-candidatura à Assembleia Legislativa: “União de forças em defesa do Sertão”
EDUCAÇÃO Encontro intersetorial de Secretarias, marca início das atividades para a Educação e Saúde de Cacimba de Areia
AUMENTO Congresso aprova reajuste e ganho extrateto a servidores; salários poderão chegar a R$ 77 mil
Caso Master Hugo Motta diz que CPI do Master respeitará fila de pedidos da Câmara
Gás do Povo Câmara aprova MP que cria o Programa Gás do Povo com botijão gratuito para famílias de baixa renda
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado Mín. 25° Máx. 34°