
A Secretaria de Educação do Município de Patos, após fiscalização, realizou mutirão para solucionar pequenas adequações em virtude da fiscalização realizada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), entre elas, notificações aos diretores das escolas citadas na respectiva notificação; notificação ao Conselho Escolar; notificação e determinação ao Núcleo de Nutrição para fiscalizar o prazo de validade e a qualidade da merenda escolar fornecida em todas as escolas do município.
Ao final dessa fiscalização serão produzidos relatórios pelos respectivos órgãos citados, e a depender deste material será aberto procedimento administrativo para se apurar as devidas responsabilidades dos diretores, onde os mesmos poderão ser afastados dos seus cargos caso constatada qualquer irregularidade.
Lembrando que a responsabilidade da compra, armazenamento e preparo da merenda escolar é de responsabilidade dos diretores escolares e do Núcleo de Nutrição, uma vez que a fonte de recursos é o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) gerida por cada instituição de ensino e seus conselhos.
Portanto, a presente gestão da Prefeitura Municipal de Patos, vem adotando medidas capazes de sanear a situação identificada pelos Técnicos desta Corte de Contas quando da auditoria coordenada na Educação.
Por Coordecom
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro
Evangelização Igreja Movimento realiza ações pelas ruas de Patos e leva orações e mensagens de fé à população
Serviços Diretora da Casa da Cidadania explica mudanças no agendamento de serviços nos últimos dias do ano
Data folha Pesquisa aponta que o Brasil tem 40% de petistas e 34% de bolsonaristas
Ação solidária Projeto “Transformando em Amor”, do jovem Nycollas Feitosa, realiza ação solidária e distribui cestas básicas em Patos
Luto! Morre em Campina Grande o patoense Severino Soares de Albuquerque, aos 69 anos
Evangelização Passagem realiza o evento “Passagem para Cristo” com noite de louvor e adoração na praça pública no próximo domingo (28) Mín. 23° Máx. 37°