O Secretário de Defesa do Consumidor do Procon de Patos, Ítalo Torres, falou ao jornal Espinharas Notícias, da Rádio Espinharas FM, sobre os procedimentos do órgão de fiscalização em relação a acidentes com fios de internet soltos na cidade, que estão provocando ferimentos em pessoas.
Ítalo Torres orientou os cidadãos e cidadãs que se sentirem prejudicados com o problema, a procurar o órgão e formular uma denúncia, a fim de gerar uma ação junto as empresas responsáveis pelo serviço e evitar acidentes, muitas vezes trazendo consequências graves, nas vias públicas da cidade.
“Por vezes acontecem o que nós chamamos de acidentes de consumo, algum fio desse que vem causando dano, e nesses casos nós pedimos que o consumidor venha até o Procon para que possamos em casos pontuais notificar as empresas responsáveis”, esclareceu o secretário.
Ítalo acrescentou que algumas empresas já foram notificadas pelo órgão, relativos a esse tipo de situação, e orientou o consumidor utilizar o Disk Denúncia (83) 99384-9902, para dar celeridade as ações.
Sobre os casos necessários a ação da Energisa, ele afirmou que a concessionária de energia elétrica também tem sido chamada a agir, quando a situação carece de equipamentos e da competência técnica da empresa.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio/Rádio Espinharas
Mín. 22° Máx. 37°