O elenco do Botafogo-PB para 2024 está sendo montado aos poucos. Após o término da temporada de 2023, o Belo está reformulando o grupo de jogadores, que vai ser comandado pelo técnico Cristian de Souza.
O Jornal da Paraíba apresenta abaixo a lista de jogadores que, no momento, compõem o grupo de jogadores do Botafogo-PB para a disputa da próxima temporada. A lista é atualizada à medida que o clube divulga oficialmente uma nova saída ou uma nova chegada.
Botafogo-PB ainda não anunciou nenhum goleiro para 2024.
Lenon: Titular absoluto do Confiança na última temporada, o lateral-direito Lenon, de 33 anos, fez 34 partidas com as cores da agremiação alagoana e contribuiu com quatro assistências.
Douglas: Aos 28 anos, essa será a segunda passagem do zagueiro Douglas no futebol nordestino. O único clube que o defensor havia jogado até então no Nordeste havia sido o CSA. Ao todo, foram 27 partidas defendendo as cores do Azulão. Mas antes de acertar com o Belo, seu último clube havia sido o Manaus, onde esteve em campo em 12 oportunidades.
Igor Souza: O zagueiro de 27 anos vai jogar no Nordeste pela primeira vez em sua carreira. Em 2023, o zagueiro jogou em dois clubes: Anápolis, onde fez 14 partidas, e no Brasiliense, por onde atuou 12 vezes.
Rafael Furlan: Ex-Novo Hamburgo, Rafael Furlan tem 29 anos e jogou em três clubes em 2023: além da equipe gaúcha, ele também atuou por Paraná e CA Patrocinense.
Matheus Leal: Titular da Aparecidense em 2023, com 25 jogos no currículo e um gol marcado, Matheus Leal, de 28 anos, é mais um que encorpa o sistema defensivo da equipe.
Júlio Rusch: Em 2023, o volante mediu forças contra o Belo na luta pelo acesso à Série B, quando defendia o Amazonas. Em seu currículo, ele acumula passagens por Figueirense, ABC e Remo.
Rodrigo Oliveira: O volante, de 29 anos, estava no Brusque e disputou a Série C do Campeonato Brasileiro neste ano. Ele passou por outros clubes de destaque no cenário nacional, a exemplo de Atlético-GO, Sport, Goiás, Juventude e Paraná.
Sousa Tibiri: Pela temporada de 2023, o volante Sousa Tibiri, de 27 anos, defendeu três clubes: Barra-SC, onde fez nove jogos, Altos, por onde atuou em 14 partidas, e Tupan, tendo feito apenas duas aparições.
Bruno Leite: Nome mais imponente anunciado até aqui, Bruno Leite, de 23 anos, foi lapidado nas categorias de base do Athletico, esteve no Botafogo em 2022 e mais recentemente defendeu o Joinville.
Bismark: Está no departamento médico e não pode ter contrato rescindido.
Dudu Silva: Paraibano de João Pessoa, o jogador, de 24 anos, teve o auge da carreira em 2021 vestindo a camisa do Cruzeiro na Série B do Brasileiro. Naquele ano, o jogador recebeu a oportunidade de estrear por um grande clube do futebol brasileiro com o então técnico Vanderlei Luxemburgo.
Jean Silva: Reforço para o ataque, Jean Silva, de 33 anos, disputou a temporada de 2023 com as cores do Remo, onde teve 31 oportunidades dentro de campo com quatro gols marcados.
Luan Santos: Luan Santos, de 27 anos, estava no futebol da Coreia do Sul, mais precisamente no Suwon, e tem passagens por ABC, Ceará, Paysandu, Sampaio Corrêa, dentre outros clubes brasileiros.
Pipico: Destaque na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, Pipico, de 38 anos, teve seu contrato renovado com o Botafogo-PB.
Yan Phillipe: Na última temporada o atacante disputou a Série C com o Altos-PI, onde marcou dois gols nos 15 jogos em que entrou em campo. Além da Terceirona, o atleta de 27 anos também jogou o Piauiense e a pré-Copa do Nordeste pelo clube.
Fonte: Jornal da Paraíba
Amistoso Esporte de Patos vence Seleção de São José do Egito em primeiro amistoso da pré-temporada
Jogo-treino Nacional goleia selecionado amador de Catingueira em primeiro jogo-treino da pré-temporada
Copinha 2026 Cofiança de Sapé perde para o União Mogi na estreia da Copinha 2026
Paraibano 2026 Mesmo como mandante na estreia no Paraibano, Botafogo-PB não jogará no Almeidão contra o Esporte de Patos, diz CEO da SAF
Pré-temporada Nacional de Patos confirma amistoso contra o Esporte no próximo domingo (11)
Copinha Com gol sofrido no segundo tempo, Esporte de Patos perde para a Francana na estreia da Copinha 2026
Copinha 2026 AO VIVO E COM IMAGENS: Acompanhe o jogo de estreia do Esporte de Patos na Copinha 2026
Promessas São José do Bonfim tem dois atletas participando da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Dia de estreia! Esporte de Patos estreia na Copinha 2026 diante da Francana neste sábado (3); veja onde assistir Mín. 22° Máx. 36°