
O feriado da Proclamação da República nesta quarta-feira (15) foi marcado pelo encontro de fazedores e cultura do município de Cacimba de Areia-PB. A reunião teve o objetivo de apresentar os detalhes para a execução da Lei Paulo Gustavo, que destina recursos para essa classe em todo o Brasil. A convocação foi feita pelo Presidente Conselho Municipal de Cultura Secretário da pasta Renaldo Ferreira e contou com a presença dos vereadores Neném de Faustino e Vetom Campos representantes do Poder Legislativo.
Na ocasião, foi explanado todos os procedimentos para quem deseja participar das ações e ser contemplados com os recursos. As orientações sobre editais, formas de participar, esclarecimentos de dúvidas ficaram por conta dos profissionais da empresa Soluções Assessoria Rogério Alves e Ricardo Pinheiro.
Após quase toda manhã de reuniões com os membros do Conselho de Cultura e também alguns artistas locais, ficou definido que o próximo passo será o lançamento dos editais para os participantes, e em seguida os demais trâmites para a aprovação.
Por exigência desse projeto é que todos os trabalhos que serão produzidos dentro da Lei Paulo Gustavo serão apresentados em um festival cultural que terá data, horário e local definido pelo Conselho Municipal de Cultura.
Ascom - Cacimba de Areia-PB


.jpeg)
.jpeg)
Gramado Prefeitura de Santa Terezinha inicia implantação do gramado e modernização do estádio municipal
Cronograma Cagepa divulga cronograma de abastecimento de água para São Mamede e Cacimba de Areia em fevereiro
Em reunião Bonfim Folia 2026: organização define espaços e logística para barraqueiros e ambulantes
CACIMBA FOLIA Cacimba Folia promete movimentar Cacimba de Areia com quatro dias de festa e grandes atrações
Caatinga Macacos-prego voltam a aparecer em Vista Serrana durante período de seca prolongada
Bonfim Folia 2026 Prefeitura de São José do Bonfim convoca comerciantes e ambulantes para reunião sobre o Bonfim Folia 2026
Falta de água Cagepa anuncia suspensão do abastecimento de água em Patos e mais de 10 cidades nesta terça-feira (27)
Ação Administrativa Decreto de calamidade em Mãe d’Água: prefeito corta gastos e prioriza atendimento à população
SECA Crise hídrica se agrava no Sertão: 75% dos açudes do estado estão abaixo de 50% da capacidade e 46 reservatórios têm menos de 10% Mín. 25° Máx. 34°