
O vereador Josmá Oliveira, PL, preocupado com as consequências na aprovação do PLC 003, que trata da criação de mais cargos comissionados e revogação de leis que garantem o Plano de Carreira dos profissionais da Saúde e da Educação do município (PCCRS), faz apelo para que os referidos servidores não deixem de se fazer presentes à sessão deste dia 16 de novembro, às 17h, com a finalidade de pressionarem e até sensibilizarem a maioria dos vereadores, "visando não cometerem esse ato insano e unicamente com visão política".
Revela Josmá: "Não existe outro motivo, senão o de manter 'reféns' centenas de comissionados, escolhidos a dedo, tendo como única intenção o favorecimento eleitoral com grupos políticos, que exercem atividades em bairros de nossa cidade. O prefeito se vê desgastado, analisa sua difícil reeleição, e parte para um verdadeiro jogo sujo, prejudicando servidores concursados, inclusive com a perda de Quinquênios e Licença Prêmio.
Isso ocorrendo, será motivo de uma ação no Ministério Público Estadual e em outros órgãos competentes, pois é inadmissível uma atitude dessa natureza, o que bem demonstra as atitudes nefastas de um administrador que não tem olhos para enxergar a real situação da nossa cidade e dos funcionários da edilidade patoense.
Já fizemos ciente aos vereadores que compõem o nosso legislativo; resta a esses barnabés comparecerem em grande número, na tentativa de, já juntos, impedirmos, com o nosso gesto, que seja aprovado algo que somente trará prejuízo justamente para quem de fato trabalha em benefício do povo de Patos!"
Matéria da assessoria
EDUCAÇÃO Encontro intersetorial de Secretarias, marca início das atividades para a Educação e Saúde de Cacimba de Areia
AUMENTO Congresso aprova reajuste e ganho extrateto a servidores; salários poderão chegar a R$ 77 mil
Caso Master Hugo Motta diz que CPI do Master respeitará fila de pedidos da Câmara
Gás do Povo Câmara aprova MP que cria o Programa Gás do Povo com botijão gratuito para famílias de baixa renda
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual Mín. 25° Máx. 34°