O vereador Josmá Oliveira, PL, preocupado com as consequências na aprovação do PLC 003, que trata da criação de mais cargos comissionados e revogação de leis que garantem o Plano de Carreira dos profissionais da Saúde e da Educação do município (PCCRS), faz apelo para que os referidos servidores não deixem de se fazer presentes à sessão deste dia 16 de novembro, às 17h, com a finalidade de pressionarem e até sensibilizarem a maioria dos vereadores, "visando não cometerem esse ato insano e unicamente com visão política".
Revela Josmá: "Não existe outro motivo, senão o de manter 'reféns' centenas de comissionados, escolhidos a dedo, tendo como única intenção o favorecimento eleitoral com grupos políticos, que exercem atividades em bairros de nossa cidade. O prefeito se vê desgastado, analisa sua difícil reeleição, e parte para um verdadeiro jogo sujo, prejudicando servidores concursados, inclusive com a perda de Quinquênios e Licença Prêmio.
Isso ocorrendo, será motivo de uma ação no Ministério Público Estadual e em outros órgãos competentes, pois é inadmissível uma atitude dessa natureza, o que bem demonstra as atitudes nefastas de um administrador que não tem olhos para enxergar a real situação da nossa cidade e dos funcionários da edilidade patoense.
Já fizemos ciente aos vereadores que compõem o nosso legislativo; resta a esses barnabés comparecerem em grande número, na tentativa de, já juntos, impedirmos, com o nosso gesto, que seja aprovado algo que somente trará prejuízo justamente para quem de fato trabalha em benefício do povo de Patos!"
Matéria da assessoria
Mín. 24° Máx. 37°