O secretário de administração da Prefeitura de Patos, Francivaldo Dias, rebateu os vereadores de oposição, em especial o vereador e sindicalista José Gonçalves, que criticaram o Projeto de Lei Complementar 003, que está em discussão na Câmara Municipal de Patos, e que trata sobre a reestruturação administrativa da administração municipal.
Francivaldo Dias considerou como “Fake News”, a afirmação de que o projeto trata da criação de 592 cargos em comissão na Prefeitura de Patos, explicando que o projeto cria apenas 20 cargos na estrutura administrativa do município, uma vez que a maioria deles já existe na estrutura atual.
“A primeira grande mentira levantada é que está sendo criado mais de 500 cargos, pois a grande maioria desses cargos já existem hoje, na estrutura administrativa do município. O que está sendo criado na realidade são apenas 20 cargos em comissão em relação ao que já existe hoje. A segunda grande mentira com a saúde mental dos servidores da Prefeitura de Patos, é que teria direitos que foram conquistados pelos servidores efetivos, que seriam cortados nessa lei”, explicou o secretário.
O representante da gestão municipal acrescentou que o Projeto de Lei não prevê cortes nas gratificações horizontal e vertical dos servidores da saúde e dos servidores da educação, em relação a denúncia de que revogação de lei do magistério público municipal”.
“Gratificação horizontal e vertical não está sendo discutida nesse projeto de lei. Para os professores que também ficaram preocupados, o que está sendo revocado é só a parte que do salário dos diretores. Nenhum direito será atacado dos servidores efetivos e dos servidores efetivos”, finalizou Francivaldo Dias.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro
Evangelização Igreja Movimento realiza ações pelas ruas de Patos e leva orações e mensagens de fé à população
Serviços Diretora da Casa da Cidadania explica mudanças no agendamento de serviços nos últimos dias do ano
Data folha Pesquisa aponta que o Brasil tem 40% de petistas e 34% de bolsonaristas
Ação solidária Projeto “Transformando em Amor”, do jovem Nycollas Feitosa, realiza ação solidária e distribui cestas básicas em Patos
Luto! Morre em Campina Grande o patoense Severino Soares de Albuquerque, aos 69 anos
Evangelização Passagem realiza o evento “Passagem para Cristo” com noite de louvor e adoração na praça pública no próximo domingo (28) Mín. 23° Máx. 37°