
Na sessão desta quinta-feira (16) da Câmara Municipal de Patos, o vereador Jamerson Ferreira chamou a atenção ao desafiar os colegas vereadores a se comprometerem publicamente de que os direitos dos trabalhadores não seriam cortados. O desafio ocorreu durante a discussão do Projeto de Lei Complementar de n° 03/2023, de autoria do poder executivo, que revogou nove leis que concediam direitos aos servidores públicos.
O projeto em questão, intitulado "Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a estrutura organizacional dos cargos em comissão do município de Patos e suas respectivas remunerações; especifica as funções gratificadas e a gratificação pelo exercício de função, e dá outras providências", foi aprovado pela maioria dos vereadores, com 11 votos a favor e 3 votos contrários.
Dentre os direitos afetados pela revogação das leis, está o plano de cargo e carreira dos servidores da saúde, que prevê progressão vertical, horizontal e por mérito. O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias (SINDASE), Bosco Valadares, ressaltou a importância dessas progressões para os servidores e expressou preocupação com a revogação das leis.
Após a aprovação do projeto, em primeira votação na última terça-feira, o prefeito emitiu uma nota garantindo que, apesar das leis terem sido afetadas, os servidores não seriam prejudicados e que seus direitos não seriam cortados. No entanto, durante seu discurso na tribuna, durante a segunda votação do PL, o vereador Jamerson Ferreira desafiou os colegas que votaram a favor do projeto a se comprometerem publicamente com essa garantia.
Por Assessoria
EDUCAÇÃO Encontro intersetorial de Secretarias, marca início das atividades para a Educação e Saúde de Cacimba de Areia
AUMENTO Congresso aprova reajuste e ganho extrateto a servidores; salários poderão chegar a R$ 77 mil
Caso Master Hugo Motta diz que CPI do Master respeitará fila de pedidos da Câmara
Gás do Povo Câmara aprova MP que cria o Programa Gás do Povo com botijão gratuito para famílias de baixa renda
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual Mín. 25° Máx. 34°