Quarta, 27 de Novembro de 2024
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Dra Rhaissa
Banner Topazio Tintas
Banner Clima Sublime
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Locais Locais

Prefeito de Patos sanciona leis que beneficiarão contribuintes do município

O secretário da Receita de Patos, Marcos Honorio, explicou que a partir da próxima segunda-feira, dia 20, o contribuinte já pode requerer, junto à secretaria da Receita, o perdão das dívidas.

17/11/2023 às 17h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Coordecom
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Coordecom
Foto: Divulgação/Coordecom

O Prefeito de Patos, Nabor Wanderley, sancionou, nesta sexta-feira, dia 17 de novembro, a lei n° 6.060/2023, que irá beneficiar os contribuintes patoenses com a remissão de crédito tributário do IPTU referente a exercícios anteriores ao ano de 2023. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Também foi sancionada a lei complementar 26/2023 de negociação de dívidas ao junto ao município, Refis/2023, sendo que o contribuinte terá até o dia 29 de dezembro para realizar a sua negociação, em até 24 vezes, e com desconto em juros e multa.

O perdão da dívida de IPTU é para os contribuintes de baixa renda que possuem apenas um imóvel. De acordo com o prefeito, o contribuinte com dívida de IPTU até R$ 1.000,00 (mil reais), pagando o seu IPTU 2023, terá o perdão dos débitos anteriores. "São ações importantes que o governo está fazendo para que a gente possa dar oportunidade de os contribuintes regularizarem sua situação, mas também uma preocupação com aquelas pessoas de baixa renda que muitas vezes não pagaram o IPTU porque não tinham condições", explicou Nabor Wanderley.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

O secretário da Receita de Patos, Marcos Honorio, explicou que a partir da próxima segunda-feira, dia 20, o contribuinte já pode requerer, junto à secretaria da Receita, o perdão das dívidas. "Isso já é um grande avanço para as pessoas, uma grande preocupação da gestão em contemplar as pessoas de baixa renda que possuem apenas um imóvel e que deseja estar em dia com suas dívidas tributárias junto ao município de Patos", explicou.

Já com relação ao Refis 2023, também, a partir de segunda-feira, 20, o contribuinte pode requerer o parcelamento de seus débitos ou pagamento integral em até 30 dias com desconto de 100% em juros e multa.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

"Essa mesma legislação vai possibilitar, em futuro próximo, que os contribuintes possam pagar seus tributos por meio de cartão de crédito e débito. Outra novidade que a legislação trouxe e que é uma inovação no Código Tributário Municipal, para possibilitar àquelas pessoas que estão construindo seus imóveis de recolher o ISS construção no final da obra sem, com isso, perder os descontos que já estão previstos na legislação tributária pertinente", esclareceu.

A nova legislação ainda traz outro benefício que abarca o Programa Tributo Cidadão e do Programa Tributo Cidadão Especial que é o programa em que pessoas investem, por exemplo, na construção de um calçamento, praça, e obtém uma carta de crédito para abater débitos tributários junto à edilidade municipal.

Marcos Honorio: Sec da Receita

Por Coordecom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 20h07 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 37°

Qui 37°C 22°C
Sex 38°C 22°C
Sáb 36°C 23°C
Dom 37°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras