
Na última sessão da Câmara Municipal, o vereador Willa da Farmácia falou sobre a aprovação do projeto de grande relevância para a gestão municipal. Em entrevista, o parlamentar explicou detalhes sobre a iniciativa que visa à reestruturação organizacional da prefeitura, especialmente no que se refere à organização dos cargos comissionados.
De acordo com Willa da Farmácia, o projeto passou por extensos debates, e afirmou que não foi feito uma revisão dessa natureza há mais de 20 anos. O foco principal, segundo o vereador, é a reorganização dos cargos comissionados, sem a criação de novas posições.
Uma das mudanças significativas propostas pelo projeto é a criação da Secretaria de Juventude e Esporte. O vereador enfatiza que o processo não implica na criação de novos cargos, mas sim na reorganização dos existentes. Ele destaca que muitos servidores atualmente desempenham funções não contempladas pelos cargos que ocupam, e a proposta busca alinhar as responsabilidades à remuneração correspondente.
O vereador assegura que nenhum servidor público será prejudicado com a implementação dessas mudanças. Entretanto, Willa da Farmácia critica a postura da oposição, acusando-a de distorcer informações.
Patosonline.com
Áudio: Câmara Municipal de Patos com edição de Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas FM
EDUCAÇÃO Encontro intersetorial de Secretarias, marca início das atividades para a Educação e Saúde de Cacimba de Areia
AUMENTO Congresso aprova reajuste e ganho extrateto a servidores; salários poderão chegar a R$ 77 mil
Caso Master Hugo Motta diz que CPI do Master respeitará fila de pedidos da Câmara
Gás do Povo Câmara aprova MP que cria o Programa Gás do Povo com botijão gratuito para famílias de baixa renda
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual Mín. 25° Máx. 34°