Em jogo atrasado pela 30ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, em pleno Castelão, e respirou fora do Z-4. A partida também marcou a estreia de Paulo Autuori como técnico da Raposa.
Com o resultado, o clube mineiro, que ainda tem um jogo a menos, diante do Vasco, na próxima quarta (22), foi a 40 pontos e deixou a zona de rebaixamento, empurrando o Bahia para a degola. Além disso, deu fim a uma indigesta sequência de três derrotas seguidas.
O Leão do Pici, por sua vez, chegou ao sétimo tropeço seguido no Campeonato Brasileiro e não sabe o que é vencer desde o início de outubro. No fim, a torcida, inclusive, protestou nas arquibancadas com "time sem vergonha".
Assim que a bola rolou no Castelão, o Laion dominou as ações e foi quem levou mais perigo no primeiro tempo. Os donos da casa, inclusive, chegaram a abrir o placar com Imanol Machuca, porém, o gol foi anulado após a marcação de impedimento.
Na etapa final, a Raposa mudou de postura, criando chances e foi quem conseguiu tirar o zero do placar. Bruno Rodrigues recebeu dentro da área e mandou para o fundo das redes, fazendo o 1 a 0. O lance demorou alguns segundos sendo revisado, por conta de um possível impedimento do camisa 9, mas confirmado pelo VAR logo na sequência.
O clube mineiro, porém, ganhou dois possíveis desfalques para o duelo contra o Vasco, uma vez que Mateus Vital deixou o campo se queixando de muitas dores no antebraço, enquanto Nikão reclamou de lesão na coxa.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°