Neste domingo (19), o Mossoró EC levantou o trófeu de campeão da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar 2023, após vitória por 2 a 0 sobre o Laguna. A equipe já havia sido campeã de maneira antecipada após uma campanha sólida.
Um dos destaques da equipe na competição foi o goleiro patoense Yuri Ferreira, de 27 anos. Ele atuou em quase todas as partidas, ficando fora de alguns jogos apenas por questões médicas, e sendo inclusive o capitão do time.
O título, que foi o primeiro de sua carreira, vem para coroar a experiente trajetória profissional de Yuri. Ele começou no futebol em 2013, atuando pelas duas equipes de Patos, Esporte e Nacional, e acumula também passagens por Potiguar de Mossoró e Baraúnas, onde foi titular.
Em 2022, Yuri foi peça fundamental na campanha de acesso do Esporte de Patos da Terceira para a Segunda Divisão do Paraibano. Neste ano de 2023, antes de ser contratado pelo Mossoró, o goleiro fez também parte do elenco do Nacional de Patos que disputou o Campeonato Paraibano e a Série D do Brasileirão.
Em contato com o repórter Felipe Vilar, do Patosonline.com, Yuri Ferreira expressou sua alegria com a conquista e disse já haver proposta de renovação com o Mossoró para 2024.
O Mossoró fechou a Segundona Potiguar com 24 pontos, contabilizando oito vitórias e duas derrotas em 10 rodadas.
Por Felipe Vilar - Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°