Mais uma denúncia de maus-tratos a um cavalo foi registrada na cidade de Patos. Na tarde desta segunda-feira, 20 de novembro, uma cidadã relatou sua indignação ao reportar a situação lastimável em que o animal se encontrava, nas proximidades do Colégio Ágape, bairro da Vitória, em Patos.
Segundo a denunciante, o cavalo estava amarrado sob o sol intenso, sem acesso a água e em condições que impediam seu movimento. A situação é descrita como um verdadeiro absurdo, causando indignação.
Pelas imagens, é possível perceber a angústia do animal, que a todo momento, tentava se soltar da corda. Ela disse que ao presenciar a cena, acionou o 190 da Polícia Militar e as autoridades policiais responderam prontamente à denúncia, indo até o local para averiguar a situação.
"Animal amarrado ao sol, sem água, sem condições de se mexer, absurdo. Liguei para o 190 e a polícia foi averiguar. Revoltante, o animal sofrendo", disse.
Veja o vídeo abaixo:
Maus-tratos a animais são crimes previstos em lei, e a população de Patos reforça a importância de denunciar situações similares para garantir que a justiça seja feita e que os responsáveis sejam responsabilizados pelos seus atos.
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°