O ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais, emitiu uma nota nesta terça-feira (21), onde esclarece as pretensões do Partido dos Trabalhadores (PT) para as eleições de 2024.
O então diretor executivo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) não confirma seu nome na disputa e pontua missão de combate à fome, confiada a ele pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Em pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, em parceria com o Portal Patosonline, o nome de Lenildo Morais foi apontado como o melhor candidato entre os eventuais postulantes avaliados. A indicação seria para compor a chapa na condição de vice de Nabor Wanderley.
De acordo com o instituto, Lenildo foi apontado com 22,7% dos 327 eleitores que deram a indicação.
Em nota, Lenildo Morais agradece e esclarece alguns pontos importantes.
NOTA
“Olá, meus amigos e minhas amigas de Patos. Em recente pesquisa divulgada pelo Portal PatosOnLine, meu nome foi o apontado como preferido a postulante ao cargo de vice prefeito da cidade de Patos.
Primeiramente, eu quero agradecer aquelas pessoas que reconhecem e que veem o meu nome como uma alternativa para esta composição. Eu agradeço e faço alguns esclarecimentos sobre a conjuntura política da cidade e sobre a posição que o Partido dos Trabalhadores (PT) irá tomar no pleito municipal do próximo ano.
Estou em Brasília, na diretoria executiva da Conab a convite do presidente Lula, fazendo um trabalho de reorganização da companhia, junto com outros companheiros que compõem a diretoria, então, nós temos uma missão para os próximos anos que é dar o protagonismo a empresa no combate à fome do nosso país. Esse é o nosso papel. Fortalecer as políticas públicas fazendo com que, aqueles que mais precisam tenham alimentos na mesa.
Segundo ponto, eu entendo que toda discursão política de 2024, seja conduzida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) através do seu presidente, Edileudo Lucena, definindo nas instâncias os rumos que o PT deverá tomar de forma democrática. Na discussão, certamente, o PT definirá se terá candidatura própria. O PT tem excelentes nomes e com potencial para vencer as eleições para prefeito de Patos. Assim, junto ao PC do B e PV que compõe a federação partidária, o intuito é de formar uma grande chapa proporcional para ampliar nossa bancada.
Quero agradecer mais uma vez e REAFIRMAR que o meu nome não está colocado para ser candidato a vice-prefeito. Por fim, acredito fielmente que o PT terá candidatura própria a prefeito de Patos, que junto com o presidente Lula continuará trazendo mais investimento para nossa cidade. Forte Abraço”, Lenildo Morais, ex-Prefeito de Patos.
Ouça abaixo a fala de Lenildo Morais:
Por Assessoria
EDUCAÇÃO Encontro intersetorial de Secretarias, marca início das atividades para a Educação e Saúde de Cacimba de Areia
AUMENTO Congresso aprova reajuste e ganho extrateto a servidores; salários poderão chegar a R$ 77 mil
Caso Master Hugo Motta diz que CPI do Master respeitará fila de pedidos da Câmara
Gás do Povo Câmara aprova MP que cria o Programa Gás do Povo com botijão gratuito para famílias de baixa renda
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual Mín. 25° Máx. 34°