De olho no Mundial de Clubes, o Fluminense venceu o Coritiba por 2 a 1 neste sábado (25), no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Cano e John Kennedy anotaram os gols do Tricolor. Jesé marcou para o Coxa, que está matematicamente rebaixado para a Série B.
No 1º tempo, o Alviverde foi superior coletivamente e criou as melhores chances. Apesar disso, quem largou na frente foi a equipe carioca. E com um golaço!
Aos 45 minutos, Cano acertou um chutaço no ângulo de fora da área para fazer 1 a 0 para o Fluminense.
Logo no início do 2º tempo, John Kennedy só não ampliou para o time das Laranjeiras porque parou na trave. Marcelo ainda tentou o rebote, mas não teve sucesso. Depois, aos 11, a trave salvou o Coritiba novamente na cabeçada de Arias.
Até que a bola entrou. Aos 17, Arias tocou para John Kennedy. Assim como Cano, o camisa 9 acertou o ângulo e ampliou a vantagem tricolor.
Depois de Bruno Gomes carimbar o travessão aos 31, o Coxa conseguiu descontar com Jesé aos 31. No lance, a bola desviou em Lelê e ''matou'' o goleiro Fábio.
Com a derrota, o Coritiba está matematicamente rebaixado com 29 pontos conquistados em 35 jogos.
O Flu, por sua vez, já classificado para a próxima edição da CONMEBOL Libertadores, aparece em 7º, com 53 pontos.
Mário Bittencourt, presidente do Fluminense marcou presença no setor sul do Maracanã para assistir ao jogo dentro da torcida tricolor.
O dirigente tinha prometido às filhas que assistiria a uma partida ao lados dos torcedores caso o clube fosse campeão da CONMEBOL Libertadores, como fazia antes de ser tornar presidente. E cumpriu tal promessa!
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°