O governador João Azevêdo (PSB) confirmou, nesta segunda-feira (27), o calendário de pagamentos aos servidores estaduais, dos salários de novembro, dezembro, da segunda parcela do 13º dos servidores estaduais, do 14º e 15º salários de alguns servidores da educação e do abono natalino para quem recebe o Bolsa Família.
Segundo João Azevêdo, a folha de novembro começa a ser paga nesta quarta-feira (29), para aposentados, pensionistas e reformados, e deve ser concluída até a quinta-feira (30), com o crédito em conta dos servidores ativos da administração direta e indireta.
O chefe do executivo estadual confirmou para o dia 7 de dezembro, o pagamento da segunda parcela do 13º salário, e entre os dias 11 e 20 de dezembro, o Estado paga para cerca de 700 mil paraibanos, o abono natalino do Bolsa Família.
No dia 22 de dezembro, o governo vai pagar os salários de dezembro para aposentados, pensionistas e reformados, e no dia 23 recebem os servidores da ativa da administração direta e indireta, enquanto que o pagamento de 14º e 15º salários a servidores da educação beneficiados pelos programas Mestres da Educação e Escola de Valor, João Azevêdo afirmou que o pagamento vai ser feito até o fim de dezembro.
Somando todas as folhas, o estado deve injetar na economia estadual, cerca de R$ 2,2 bilhões de reais na economia da Paraíba mais de R$ 2,2 bilhões, crescendo a expectativa de recuperação econômica neste final de ano.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Caso Master Hugo Motta diz que CPI do Master respeitará fila de pedidos da Câmara
Gás do Povo Câmara aprova MP que cria o Programa Gás do Povo com botijão gratuito para famílias de baixa renda
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de irmã da prefeita de Cajazeiras por suspeita de nepotismo
Eleições 2026 Pedro Cunha Lima oficializa apoio a Cícero Lucena em pré-candidatura ao Governo da Paraíba Mín. 22° Máx. 37°