
A Prefeitura de Piancó, no Sertão da Paraíba, decidiu cancelar o edital do concurso público cujas inscrições haviam sido abertas no último dia 9. A administração municipal optou por anular o edital, e agora está estudando uma forma de reembolsar os valores pagos pelas inscrições aos candidatos.
O cancelamento foi oficializado por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (29). De acordo com o comunicado, o cancelamento se deu em virtude da identificação de vícios na elaboração do edital, incluindo um número excessivo de vagas para cadastro de reserva.
A Prefeitura rescindiu o contrato com o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), que estava encarregado da organização do concurso, e apresentou um pedido de esclarecimentos ao Ministério Público Estadual.
O trecho do edital de cancelamento destaca que "os valores pagos pelos candidatos, a título de inscrição, estão à disposição desta administração pública". Após reunião com o Ministério Público, o município pretende levantar os valores para realizar a devolução aos candidatos, seguindo as diretrizes a serem definidas.
No entanto, apesar da decisão, o concurso não será cancelado e uma nova licitação será aberta para contratação de outra banca organizadora, que será responsável pela elaboração do edital com novo cronograma.

Por Patosonline.com
Com informações do ClickPB
Caso Master Hugo Motta diz que CPI do Master respeitará fila de pedidos da Câmara
Gás do Povo Câmara aprova MP que cria o Programa Gás do Povo com botijão gratuito para famílias de baixa renda
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de irmã da prefeita de Cajazeiras por suspeita de nepotismo
Eleições 2026 Pedro Cunha Lima oficializa apoio a Cícero Lucena em pré-candidatura ao Governo da Paraíba Mín. 22° Máx. 37°