Há oito temporadas na fila, sem vencer o título estadual, o Treze encara o CSP logo mais, às 20h15, no estádio Amigão, em Campina Grande, para estrear no Paraibano 2020.
Depois do milagre do ano passado, quando ajudou o Galo a permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Teixeira inicia hoje a temporada alvinegra com a missão de conduzir a equipe para a conquista de um título.
A última taça erguida pelos trezeanos foi a do bi, em 2011.
Para tanto, o comandante galista apostou em contratações como a do goleiro Jeferson, ex-Campinense, do experiente meia Almir, que teve passagens por Botafogo-RJ e Flamengo, além do centroavante Rafael Oliveira, que foi artilheiro do Paraibano em 2015 e 2017 com a camisa do Botafogo-PB, mas retorna ao Treze para 2020.
Em relação ao CSP, a aposta em um time jovem permanece para 2020. No entanto, o Tigre segue com peças de maior bagagem no elenco depois de tantas edições de Campeonato Paraibano.
São os casos do goleiro Wallace, um dos mais experientes do grupo, assim como os volantes Luis Gustavo, Emerson Bastos e Léo Silva. Apesar disso, o CSP também conta com muita juventude, base que foi semifinalista da Copa do Nordeste Sub-20 do ano passado.
Arbitragem
Diego Roberto apita Treze x CSP. Luis Filipe Gonçalves e Gleydson Francisco serão os auxiliares, Thiago Galdino vai ser o quarto árbitro.
Paraibaonline
Nacional de Patos Transmissão esportiva do Jhow na Área é sucesso de audiência no YouTube e na Rádio 102.9 Itatiunga
Estreia animadora Ederson Araújo avalia estreia com empate eletrizante contra o Nacional e projeta reação do Confiança no Paraibano
Carioca Estrangeiros brilham, Vasco vence Boavista e se recupera no Carioca
Novo comandante Higor César é anunciado como novo técnico do Esporte de Patos para a sequência do Paraibano 2026
Paulistão Yuri Alberto resolve, Corinthians vence Velo Clube e entra na zona de classificação do Paulistão
Carioca Fluminense vence clássico marcado por dilúvio e complica vida do Flamengo no Carioca
Paraibano 2026 Em jogo eletrizante, Nacional e Confiança empatam em 4 a 4 no José Cavalcanti
Paraibano 2026 Atlético de Cajazeiras tira invencibilidade do Treze e engata segunda vitória seguida
Campeonato Mineiro Atlético-MG supera polêmica com pênalti, vira sobre Cruzeiro com golaço de Hulk e vence a primeira em 2026 Mín. 22° Máx. 36°