
O Estádio Marizão, em Sousa, no Sertão da Paraíba, está prestes a ser o primeiro estádio de futebol da Paraíba a ter uma iluminação completamente em LED. Os trabalhos na praça esportiva, que tiveram início no último mês de agosto, têm previsão de conclusão para o fim da próxima semana e beneficiará o time da casa, o Sousa, nas disputas das competições que disputará na próxima temporada.
Ao todo serão quatro novas torres com refletores com LED, que substituirão as quatro torres atuais, que são menores e com refletores de vapor de sódio. Além da iluminação, foi instalada na praça esportiva um novo transformador de alta tensão. Apesar de ser um estádio municipal, a obra está sendo realizada pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer da Paraíba (Sejel-PB). À época do início das obras, o secretário Lindolfo Pires (Progressistas), avaliou a ação como extremamente positiva para todos os que fazem uso do espaço.
— Esta obra certamente terá um impacto muito positivo para os torcedores, para os jogadores e para todos os que frenquentam o estádio. Na próxima temporada o Sousa disputará o Campeonato Paraibano, a Série D, Copa do Brasil e a pré-Copa do Nordeste e, certamente, essa iluminação nova será apreciada não só pela equipe dona da casa como também pelos visitantes — afirmou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/a/1/dtzBmBQ6uYjRvZj69pmw/whatsapp-image-2023-08-18-at-11.07.04.jpeg)
A iluminação das praças esportivas da Paraíba é um problema antigo e que, inclusive, já gerou reclamação de vários profissionais que por aqui passaram. Um deles foi o árbitro Dyorgines José Padovani de Andrade, que apitou o confronto entre Botafogo-PB e Volta Redonda, pela Série C do Brasileirão deste ano quando. Através da súmula do jogo, o profissional fez duras críticas à iluminação do Estádio Almeidão, em João Pessoa, palco daquela partida que terminou com vitória da equipe visitante pelo placar de 2 a 1.
"Informo que a iluminação do campo de jogo encontra-se em péssimas condições, quase impossibilitando a prática de futebol no período noturno." — Dyorgines José Padovani de Andrade, árbitro de Botafogo-PB x Volta Redonda, em súmula
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/F/l/Ax9aL0RBAtDzVVQPEVxA/botafogo-pb-x-volta-redonda-sumula.jpg)
Em Campina Grande, a iluminação do Estádio Amigão também é alvo de reclamação há anos, porém, até o momento, não há nenhuma data estipulada para que haja a troca dos atuais refletores. O ge entrou em contato com a Sejel-PB, que afirmou, através do secretário Lindolfo Pires, que há um processo licitatório aberto junto à Secretaria de Administração da Paraíba para a troca dos refletores das duas principais praças esportivas do estado, processo este que deve ser finalizado ainda no primeiro trimestre de 2024.
Fonte: ge PB
Copinha Com gol sofrido no segundo tempo, Esporte de Patos perde para a Francana na estreia da Copinha 2026
Copinha 2026 AO VIVO E COM IMAGENS: Acompanhe o jogo de estreia do Esporte de Patos na Copinha 2026
Promessas São José do Bonfim tem dois atletas participando da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Dia de estreia! Esporte de Patos estreia na Copinha 2026 diante da Francana neste sábado (3); veja onde assistir
Copinha 2026 Esporte de Patos inicia treinos em Franca e intensifica a preparação para a estreia da Copinha neste sábado (3)
Copinha 2026 Celeiro de Craques: Cacimba de Areia terá dois jogadores disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 Mín. 23° Máx. 36°