
Em um jogo eletrizante, o Atlético-MG venceu o São Paulo por 2 a 1, neste sábado (2), no Mineirão, e segue vivo na briga pelo título na penúltima rodada do Brasileirão.
Hulk e Paulinho marcaram para o Galo, que vai dormir na na 2ª colocação, com os mesmos 66 pontos do líder Palmeiras. Luciano descontou para o Tricolor.
O time mineiro, no entanto, ainda pode ser ultrapassado por Botafogo e Flamengo, que ainda enfrentam Cruzeiro, Cruzeiro, respectivamente, neste domingo.
Dentro de campo, o 1º tempo foi sem grandes emoções em Belo Horizonte. A primeira grande chance aconteceu aos 22 minutos com Hulk acertando a rede pelo lado de fora. O São Paulo respondeu aos 30, quando Erison aproveitou o rebote e viu a bola resvalar na trave antes de sair.
No último lance antes do intervalo, Zaracho teve boa oportunidade de abrir o placar para o Galo, mas finalizou pela linha de fundo.
Ainda nos acréscimos, o São Paulo ganhou uma preocupação. Lucas sentiu o tornozelo direito após uma dividida com Mariano e deixou o campo chorando, sem conseguir botar o pé no chão, para entrada de Michel Araújo.
No 2º tempo, o Tricolor voltou pressionando. Logo aos 5, Luciano só não abriu o placar porque Everton. Na sequência, outra baixa no time de Dorival Jr. Dessa vez, Rafinha sentiu e foi substituído por Nathan Mendes.
Já aos 30, Luciano desperdiçou a melhor oportunidade do jogo. O camisa 10 recebeu dentro da pequena área, ficou cara a cara com o goleiro atleticano e chutou para fora.
Só que no minuto seguinte, Hulk recebeu de fora da área e finalizou no canto direito de Rafael para fazer 1 a 0 para o Atlético.
Logo após, o São Paulo quase empatou, mas William Gomes carimbou o travessão.
Até que aos 42, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti de Mariano em Juan. Luciano converteu e deixou tudo igual no Mineirão.
O que os são-paulinos não esperavam era que Paulinho mandasse a bola no ângulo após passe de Hulk para sacramentar a vitória do Galo, aos 48.
Ídolo do Atlético-MG, Réver foi homenageado antes da partida. O defensor, que vai se aposentar no final da temporada, foi recebido por familiares e dirigentes no gramado do Mineirão e foi ovacionado pela torcida.
Na arquibancada, os torcedores ergueram um mosaico 3D em alusão a Réver e uma bandeira com os dizeres: "FoRever". As bandeiras de escanteio também ilustram o rosto do zagueiro.
Multicampeão pelo Atlético-MG, o defensor levantou 12 troféus com a camisa do Galo. São seis Campeonatos Mineiros, duas taças da Copa do Brasil, uma CONMEBOL Libertadores, um Brasileiro, uma CONMEBOL Recopa e uma Supercopa do Brasil.
Fonte: ESPN
Copinha Com gol sofrido no segundo tempo, Esporte de Patos perde para a Francana na estreia da Copinha 2026
Copinha 2026 AO VIVO E COM IMAGENS: Acompanhe o jogo de estreia do Esporte de Patos na Copinha 2026
Promessas São José do Bonfim tem dois atletas participando da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Dia de estreia! Esporte de Patos estreia na Copinha 2026 diante da Francana neste sábado (3); veja onde assistir
Copinha 2026 Esporte de Patos inicia treinos em Franca e intensifica a preparação para a estreia da Copinha neste sábado (3)
Copinha 2026 Celeiro de Craques: Cacimba de Areia terá dois jogadores disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 Mín. 23° Máx. 36°