
Em uma entrevista concedida à equipe de jornalismo da Rádio Espinharas FM, o presidente da Colônia de Pescadores do município de Patos, Itamar Targino, anunciou a proibição a pesca nos mananciais.
Conforme o comunicado oficial, a partir de 1º de dezembro até 28 de fevereiro, estará em vigor a proibição da prática da pesca. Essa decisão segue as diretrizes estabelecidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), que determina a suspensão das atividades pesqueiras durante o período de reprodução das espécies.
Itamar Targino ressaltou a importância dessa medida para a preservação dos recursos hídricos e o equilíbrio do ecossistema local. Durante o período de proibição, ficará vedado o transporte, comercialização e armazenamento de pescado.
As atividades de pesca serão retomadas no dia 1º de março. O presidente da associação de pescadores afirmou que a proibição temporária contribuirá significativamente para a melhoria da qualidade do pescado disponível para consumo.
Patosonline.com
Áudio: Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas FM
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro
Evangelização Igreja Movimento realiza ações pelas ruas de Patos e leva orações e mensagens de fé à população
Serviços Diretora da Casa da Cidadania explica mudanças no agendamento de serviços nos últimos dias do ano
Data folha Pesquisa aponta que o Brasil tem 40% de petistas e 34% de bolsonaristas
Ação solidária Projeto “Transformando em Amor”, do jovem Nycollas Feitosa, realiza ação solidária e distribui cestas básicas em Patos
Luto! Morre em Campina Grande o patoense Severino Soares de Albuquerque, aos 69 anos
Evangelização Passagem realiza o evento “Passagem para Cristo” com noite de louvor e adoração na praça pública no próximo domingo (28) Mín. 23° Máx. 37°