
A Secretaria Municipal de Saúde de Patos, por meio do Núcleo de Imunização, promoveu na noite de segunda-feira, 5 de dezembro, uma sessão de Educação Permanente. O evento foi destinado aos profissionais do programa Criança Feliz, desenvolvido pelos CRAS, com o intuito de apoiar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância.
A capacitação ocorreu no auditório do CEREST, ministrada pela enfermeira Anny Lucena, responsável técnica pela imunização em Patos. Durante a sessão, Anny enfatizou a importância dos profissionais do Criança Feliz atuarem como multiplicadores da imunização, abrangendo crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Alinhado ao compromisso do Ministério da Saúde, Patos lançou, em parceria ministerial e estadual, a campanha Vacina Patos. Esta iniciativa abrange não apenas a Vacinação Covid, mas também vacinas de rotina para toda a população, visando prevenir doenças imunopreviníveis.
A enfermeira Anny Lucena ressaltou: "Abordamos o calendário vacinal de todas as faixas etárias, pré-requisito para beneficiários do Bolsa Família e Programa PAI. A vacinação é crucial para evitar o retorno de doenças."
A supervisora do programa Criança Feliz, Danielly Lucena Figueiredo, expressou sua gratidão pela oportunidade de aprender e disseminar informações vitais sobre vacinação. Ela destacou a importância de serem multiplicadores durante as visitas às famílias, compartilhando conhecimentos sobre o calendário vacinal e atualizações locais.
Secom – Prefeitura de Patos
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de irmã da prefeita de Cajazeiras por suspeita de nepotismo Mín. 22° Máx. 37°