O Botafogo perdeu por 3 a 1 para o Internacional nesta quarta-feira (6), no Beira-Rio, pela última rodada do Brasileirão.
Com isso, o Alvinegro, que chegou a liderar o campeonato por 31 rodadas, com direito a melhor campanha dos pontos corridos, terá que se contentar em disputar a fase prévia da CONMEBOL Libertadores em 2024.
Depois de fazer um primeiro turno incontestável, o time carioca chegou à última rodada tentando interromper a incomoda sequência de 10 jogos sem vencer para, pelo menos, garantir vaga direta no torneio continental. Porém, não conseguiu derrotar o Inter, já classificado para a CONMEBOL Sul-Americana e que apenas cumpria tabela.
Dentro de campo, os dois times fizeram um 1º tempo sem grandes emoções em Porto Alegre. O Colorado foi melhor e abriu ao placar aos 18 minutos, quando Enner Valencia ganhou de Philipe Sampaio e chutou no cantinho.
Pouco depois, Alan Patrick chegou a fazer o segundo, mas teve o gol anulado por impedimento, após revisão do VAR.
Na sequência, o Alvinegro até empatou com Luis Henrique, porém também teve o gol anulado por impedimento e foi para o intervalo em desvantagem.
Só que logo no início do 2º tempo, Marlon Freitas cruzou, e Janderson, de cabeça, deixou tudo igual no Beira-Rio. Mas a alegria dos botafoguenses durou pouco...
Isso porque Alan Patrick dominou entre dois defensores e fez o segundo do Inter, aos 4. E o terceiro veio três minutos depois com Pedro Henrique.
Com boa vantagem construída, o Colorado apenas administrou para sair com os últimos três pontos.
No fim, o Botafogo encerra sua participação no campeonato na 5ª colocação, com 64 pontos, sendo 18 vitórias, 10 empates e 10 derrotas.
Já o Inter, que chegou para a última rodada sem pretensões, ficou em 9º, com 55 pontos, sendo 15 vitórias, 10 empates e 13 derrotas.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°