
No último dia 5 de dezembro, a Filarmônica 26 de Julho, considerada pela população como patrimônio cultural da cidade de Patos-PB, realizou sua primeira apresentação no pátio do presídio Procurador Romero Nóbrega. A participação especial foi ao lado do Coral de Reeducandos da própria unidade prisional, marcando um momento único para os presentes.
O evento, que reuniu funcionários da instituição e membros da Pastoral Carcerária, revelou-se emocionante e encantador, cativando a todos com a harmonia sonora proporcionada pela Filarmônica e pelo talento do Coral de Reeducandos. Ambos os grupos uniram suas habilidades musicais para criar uma atmosfera especial dentro daquela unidade prisional.
A apresentação cultural integrou as festividades de fim de ano, enaltecendo as iniciativas de ressocialização que envolvem centenas de apenados na unidade prisional. Essas ações têm se destacado em âmbito estadual, demonstrando os benefícios e o potencial transformador como meios de reinserção social.
"O evento foi uma oportunidade de celebrar as ações neste final de ano e planejar 2024 que está chegando", destacou Charles Martins, diretor titular da unidade.
A colaboração entre a Filarmônica 26 de Julho e o Coral de Reeducandos não apenas proporcionou uma experiência única, mas também evidenciou a importância da cultura e da arte como instrumentos de resgate e reinserção.
Secom - Prefeitura de Patos
Por Hélio Barbosa



Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro
Evangelização Igreja Movimento realiza ações pelas ruas de Patos e leva orações e mensagens de fé à população
Serviços Diretora da Casa da Cidadania explica mudanças no agendamento de serviços nos últimos dias do ano
Data folha Pesquisa aponta que o Brasil tem 40% de petistas e 34% de bolsonaristas
Ação solidária Projeto “Transformando em Amor”, do jovem Nycollas Feitosa, realiza ação solidária e distribui cestas básicas em Patos
Luto! Morre em Campina Grande o patoense Severino Soares de Albuquerque, aos 69 anos
Evangelização Passagem realiza o evento “Passagem para Cristo” com noite de louvor e adoração na praça pública no próximo domingo (28) Mín. 23° Máx. 37°