Após todos os integrantes do Grupo B perderem seus jogos, o Campinense entra em campo logo mais, às 20h15, no estádio Amigão, para enfrentar o Sport Lagoa Seca no encerramento da primeira rodada do Campeonato Paraibano 2020.
Uma vitória, ou até o empate, deixará a Raposa na liderança da chave, uma vez que Sousa, São Paulo Crystal, CSP e Nacional de Patos foram derrotados.
A grande aposta rubro-negra para a temporada é o técnico Oliveira Canindé, campeão do Nordeste com o clube em 2013.
Em um momento de baixa na carreira, o treinador volta ao Alto da Bela Vista para tentar se reerguer junto com o Campinense, que desde o final de 2018 vive acentuada crise financeira.
Com um time de jovens, mesclado com nomes experientes como o goleiro Pantera e os atacantes Zé Paulo e Fábio Júnior, Canindé se mostra otimista em relação ao desempenho raposeiro no Paraibano.
– Estou muito confiante e contente por estar aqui. Esperançoso de que nós iniciemos uma trajetória de sucesso. Claro que respeitamos todos os adversários, mas a vontade e o poder de superação que entregarmos a cada partida fará com que nossa equipe cresça no decorrer da temporada. Estou muito ansioso para poder competir, medir forças e enxergar como a minha equipe se comportará. Tenho certeza que o torcedor estará conosco e abraçará esse time em busca dos objetivos traçados – destacou o treinador, na coletiva de pré-jogo.
O comandante da Raposa tem quase todos os jogadores do elenco à disposição. Somente Fábio Júnior, ainda sem regularização, o volante Gabriel Vieira, o meia Joilson e o atacante Rhuann, todos recondicionando a parte física, não vão para o jogo.
No Sport Lagoa Seca, atual campeão da Segundinha do estadual, a missão do técnico Jânio Fialho é manter a equipe na elite.
Com a base de 2019 mantida e algumas poucas modificações, a expectativa dos desportista da cidade é saber se o Carneiro vai sentir a diferença entre disputar e vencer uma divisão de acesso e estrear no Paraibano logo contra um dos grandes do estado.
Arbitragem
Josemarques Domingues apita Campinense x Sport Lagoa Seca. Ele contará com as assistências de Adaílton Anacleto Gomes e Herioberto Henrique da Silva. O quarto árbitro será Gilberto Pereira Sobral.
Paraibaonline
Nacional de Patos Transmissão esportiva do Jhow na Área é sucesso de audiência no YouTube e na Rádio 102.9 Itatiunga
Estreia animadora Ederson Araújo avalia estreia com empate eletrizante contra o Nacional e projeta reação do Confiança no Paraibano
Carioca Estrangeiros brilham, Vasco vence Boavista e se recupera no Carioca
Novo comandante Higor César é anunciado como novo técnico do Esporte de Patos para a sequência do Paraibano 2026
Paulistão Yuri Alberto resolve, Corinthians vence Velo Clube e entra na zona de classificação do Paulistão
Carioca Fluminense vence clássico marcado por dilúvio e complica vida do Flamengo no Carioca
Paraibano 2026 Em jogo eletrizante, Nacional e Confiança empatam em 4 a 4 no José Cavalcanti
Paraibano 2026 Atlético de Cajazeiras tira invencibilidade do Treze e engata segunda vitória seguida
Campeonato Mineiro Atlético-MG supera polêmica com pênalti, vira sobre Cruzeiro com golaço de Hulk e vence a primeira em 2026 Mín. 23° Máx. 36°