Vários Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) realizaram um ato em protesto na manhã desta quinta-feira, dia 23, em frente da Prefeitura Municipal de Patos. A revolta da categoria se dá diante do desrespeito da gestão municipal que não repassou o incentivo adicional nos vencimentos dos ACS, o chamado 14º salário.
Falando em nome dos ACS, Paulinho Lacerda declarou que a comissão buscou nesta quinta-feira também falar com o secretário de Administração do Município de Patos, Marcos Túlio, porém, diante da frustração, decidiram ir até a prefeitura em busca de respostas, mas também não conseguiram.

Os recursos foram enviados diretamente do Ministério da Saúde e, de acordo com informações, está desde o mês de dezembro de 2019 nas contas da Prefeitura Municipal de Patos. A gestão do prefeito interino Ivanes Lacerda (MDB) não deu respostas para justificar o não pagamento.
Paulinho Lacerda disse que todos os tramites burocráticos foram cumpridos pelos ACSs através das suas representações sindicais, mas a gestão descumpre prazos e desrespeita as comissões formadas pelas categorias. Havia sido dado um prazo para pagamento do 14º salário que seria em 72 horas, porém, também não foi respeitado.
Diante da apropriação dos recursos por parte da Prefeitura Municipal de Patos, os ACS e ACE confessaram que irão esperar o pagamento até sexta-feira, dia 24. Se não for pago, os sindicatos devem acionar o Ministério Público Federal (MPF) na segunda-feira (27) para denunciar o fato.
Jozivan Antero – Patosonline.com
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura
AUMENTO Procon/Patos divulga pesquisa e verifica aumento de 7,42% no preço da picanha
Carnaval 2026 Nabor anuncia 1ª edição do Sol Folia que acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro. Confira!
Luto! Patoense Adriana Gomes morre aos 37 anos, após luta contra o câncer
Luto! Jovem de São José do Bonfim, Rodrigo Aires Pires Perônico, morre aos 28 anos
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama
Crítica OAB Patos critica resoluções do TJPB e aponta prejuízos ao acesso à Justiça no Sertão com transferência da Vara de Execução Penal para Sousa
Atuação Vereador Junior Contigo participa da posse do presidente interino na Câmara de Patos
Relatorio STTRANS divulga relatório dos sinistros de trânsito em Patos durante o ano de 2025 Mín. 24° Máx. 37°