O Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, falou ao jornalista Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM, sobre a ordenação do Diácono Permanente, Roberto, que foi ordenado como Padre, e irá servir ministerialmente nos próximos anos, na Diocese de Patos.
De acordo com Dom Eraldo, Diácono Roberto foi casado por muitos anos e atualmente encontra-se viúvo, fato que o fez solicitar a ordenação presbiteral para o exercício sacerdotal, com o direito de assumir todas as funções eclesiásticas junto a igreja.
“Para ser diácono permanente, a Igreja pede que tenha uma vivência de no mínimo 5 anos. Uma vez viúvo esse diácono permanente pode solicitar da Igreja a ordenação presbiteral, porque a partir da viuvez ele não é mais casado, não há mais vínculo matrimonial e nenhum impedimento para a ordenação presbiteral. Ele solicitou, eu consultei a congregação parta o Clero em Roma, que me deixou libre e eu dei a resposta positiva”, explicou Dom Eraldo.
O pastor diocesano disse que o novo padre não terá nenhuma diferença de atributos em relação aos demais sacerdotes, nas suas responsabilidades perante a igreja por conta de seu histórico de vida conjugal e religioso, e que será colocado aproveitado em suas funções pastorais administrativas de agora em diante, para exercer o seu ministério.
Padre Roberto está realizando uma fase de complementação de estudos e preparação espiritual para o exercício de suas funções pastorais e administrativas. Ouça as palavras de Dom Eraldo:
Por Genival Junior - Patosonline.com
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro
Evangelização Igreja Movimento realiza ações pelas ruas de Patos e leva orações e mensagens de fé à população
Serviços Diretora da Casa da Cidadania explica mudanças no agendamento de serviços nos últimos dias do ano
Data folha Pesquisa aponta que o Brasil tem 40% de petistas e 34% de bolsonaristas
Ação solidária Projeto “Transformando em Amor”, do jovem Nycollas Feitosa, realiza ação solidária e distribui cestas básicas em Patos
Luto! Morre em Campina Grande o patoense Severino Soares de Albuquerque, aos 69 anos
Evangelização Passagem realiza o evento “Passagem para Cristo” com noite de louvor e adoração na praça pública no próximo domingo (28) Mín. 23° Máx. 37°