O presidente da ONG Adota Patos, Rafael Gomes, conhecido popularmente como Rafael da Civil, conversou com a jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, e falou sobre a importância de duas leis específicas que podem fortalecer a proteção aos animais na região. Tendo em vista os frequentes casos de maus-tratos a cães e gatos no município de Patos.
Uma das legislações em destaque é a que trata das penalidades para crimes de maus-tratos a cães e gatos. Ele destaca a urgência de medidas mais severas para coibir essa prática.
Outro ponto abordado pelo presidente da Adota Patos foi a criação de um fundo municipal voltado especificamente para a proteção animal. Este fundo, de acordo com suas sugestões, seria alimentado por multas aplicadas em casos de maus-tratos, garantindo uma fonte financeira dedicada à causa.
Rafael propõe que a lei seja clara ao direcionar todos os valores arrecadados para o fundo municipal, especificamente para ações voltadas ao bem-estar de animais de rua e à preservação ambiental.
Patosonline.com
Áudio: Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas FM
Mín. 22° Máx. 37°