O consulado-geral da República Popular da China, localizado no Recife, afirmou desconhecer a empresa e o projeto trilionário anunciado recentemente na Paraíba. O grupo Brasil CRT, que se apresentou como um conglomerado formado por empresários chineses, anunciou um investimento de R$ 9 trilhões para a construção de um porto e uma cidade inteligente internacional em Mataraca.
De acordo com o levantamento preliminar, a empresa está registrada no estado de Minas Gerais do Brasil. O consulado-geral da China no Recife, no entanto, informou não possuir informações sobre a empresa nem o projeto mencionado e não tem nenhum contato com a mesma, conforme informou em nota ao portal ClickPB
A divulgação do projeto tem gerado polêmica, com questionamentos sobre o alto valor do investimento, a escolha da localidade de Mataraca, indícios de plágio no projeto e o uso de imagens aéreas sem permissão. O consulado chinês destaca que não está envolvido no empreendimento e não possui informações sobre a empresa responsável.
| Confira a íntegra do e-mail enviado pelo consulado-geral da China ao ClickPB:
Resposta aos jornalistas do Consulado-Geral da China no Recife
Conforme noticiou a imprensa local, uma suposta "empresa chinesa" intitulada "BRASIL CRT" faria um investimento gigantesco em Mataraca do estado da Paraíba do Brasil. Com o levantamento preliminar, foi constatado que a empresa está registrada no estado de Minas Gerais do Brasil. O Consulado-Geral da China no Recife não possui informações a respeito dessa empresa nem do projeto supracitado, e não tem nenhum contato com a empresa.
何永威/He Yongwei
副领事/Vice-Cônsul
中华人民共和国驻累西腓总领事馆
Consulado-Geral da República Popular da China em Recife
Estrada do Arraial, 3139, Casa Amarela, Recife, PE
+81 3049 9520/9500
Patosonline.com
Com informações do ClickPB
Mín. 24° Máx. 37°