Quarta, 12 de Novembro de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Política Locais, Politica

Na tribuna da Câmara, vereador Josmá destaca desafios enfrentados por pais de crianças especiais e cobra mais assistência da gestão municipal

O vereador ressaltou as barreiras enfrentadas pelas famílias e cobrou uma maior e melhor assistência por parte dos órgãos públicos.

13/12/2023 às 15h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.comCom informações da assessoria
Compartilhe:

Na noite desta terça-feira, dia 12 de dezembro, durante sessão na Câmara Municipal de Patos, o vereador Josmá Oliveira, do Partido Liberal (PL), utilizou a tribuna para abordar um tema delicado e crucial: as dificuldades enfrentadas pelos pais de crianças especiais na cidade. Em um relato emocionante, o vereador ressaltou as barreiras enfrentadas pelas famílias e cobrou uma maior e melhor assistência por parte dos órgãos públicos.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Em sua fala, Josmá Oliveira trouxe à tona a realidade de pais que, mesmo recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC) do governo federal, não têm acesso à assistência necessária por parte do governo municipal. Ele destacou a falta de médicos especialistas, tratamentos específicos e exames, criando uma situação desafiadora para cuidar dessas crianças especiais.

"Fui procurado por um pai de família, e esse me revelou a difícil situação em que se encontram os pais de família que têm filhos especiais, recebendo um benefício de prestação continuada ( BPC), por parte do governo federal, mas não tendo, do governo municipal, a devida assistência, tornando difícil para eles, país e mães, cuidarem dessas criaturazinhas; se buscam os órgãos competentes da saúde, não encontram médicos especialistas; se necessitam de um tratamento mais específico, têm que esperar até seis meses, havendo uma lista infindável de espera; se precisam fazer um exame, a prefeitura não tem meios para fazê-lo", disse o vereador.

O vereador salientou que, além das limitações enfrentadas diariamente, a ajuda oferecida pelo BPC é insuficiente, sendo direcionada principalmente para despesas básicas como fraldas. Ele ressaltou a necessidade de buscar soluções junto aos órgãos competentes, incluindo a possibilidade de aumentar o valor do BPC ou adicionar o décimo terceiro salário.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

"A ajuda que é dada, BPC, é muito pouca, tendo em vista que quase a metade da verba é gasta com fraldas, vindo os medicamentos, alimentação, etc., impossibilitando, inclusive, uma sobrevivência sadia, muito embora já tenham nascido com sérios problemas físicos e mentais", complementou.

Josmá Oliveira conclamou os colegas vereadores a intensificarem a discussão sobre esse tema, enfatizando a importância de cobrar ações mais eficazes do poder executivo municipal. Ele destacou que a assistência a essas famílias não é apenas uma solicitação, mas uma obrigação do governo local para garantir uma vida digna e saudável a essas crianças especiais e suas famílias.

Patosonline.com
Com informações da assessoria

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 16h01 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 35°

Qui 36°C 21°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 36°C 22°C
Dom 36°C 21°C
Seg 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras