Às vésperas do primeiro amistoso preparatório para 2024, o Campinense segue enfrentando problemas na montagem do seu elenco. A pouco mais de um mês para o início do Campeonato Paraibano, a Raposa conta com apenas 20 jogadores em seu plantel. Na tarde dessa quinta-feira (14), após um treinamento no Estádio Amigão, o técnico Francisco Diá apontou que dificuldades econômicas são a raiz do entrave nas contratações do Rubro-Negro para o ano que vem.
Na atividade física realizada no Amigão, Diá contou com um time ainda mais reduzido do que o plantel atual. Apenas 17 jogadores de linha – sendo dois da categoria de base – e dois goleiros subiram para o gramado do Colosso da Borborema. Essa foi a primeira atividade do grupo raposeiro no palco do amistoso da próxima segunda-feira (18), contra o Globo FC.
— Estamos correndo contra o tempo: questão de contratações, a dificuldade do calendário, a situação financeira do clube. É um momento muito difícil, só quem sabe é quem está lá dentro. O Campinense não tem calendário, não tem cotas, quase não tem patrocínio. Precisamos reforçar o elenco para a disputa de um campeonato tão difícil quanto o Paraibano — disse Francisco Diá.
Em 2024, a temporada do Campinense será muito diferente daquilo que o clube e sua torcida estão acostumados. Sem competições nacionais para disputar, a Raposa terá apenas o Paraibano em sua agenda do ano que vem. No entanto, o estadual será de extrema importância para o time, já que o desfecho da competição definirá se o Rubro-Negro voltará ao cenário nacional em 2025. De acordo com Diá, o elenco que disputará o certame está dentro das condições que o clube pode arcar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/w/2/ufYesBRuAq8Imx79StIQ/whatsapp-image-2023-12-14-at-20.47.50.jpeg)
—A dificuldade é muito grande, não podemos esconder isso de ninguém. Hoje em dia não existe mais um dirigente que coloque a mão no próprio bolso para colocar em um time de futebol. A dificuldade não é só financeira. O Campinense, na pessoa do presidente (Lênin Correia), espera cumprir os compromissos com os atletas. Isso já para não trazer problemas com dívidas trabalhistas, como já aconteceu aqui — completou Diá.
O Campinense entrará em campo na próxima segunda-feira, a partir das 20h, contra o Globo FC, no Estádio Amigão. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes em 2023, pela Série D do Campeonato Brasileiro. A Raposa levou a melhor nas duas ocasiões, vencendo por 4 a 0 no Amigão e por 1 a 0 em Ceará-Mirim.
Fonte: ge PB
Copinha 2026 Esporte de Patos inicia treinos em Franca e intensifica a preparação para a estreia da Copinha neste sábado (3)
Copinha 2026 Celeiro de Craques: Cacimba de Areia terá dois jogadores disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026
Empréstimo Santos se acerta com Cruzeiro e terá Gabigol por empréstimo
Promessa Vasco exerce opção de compra pelo jovem patoense Luiz Lócio e assina contrato com multa próxima a R$ 400 milhões
Preparação Nacional de Patos mantém ritmo intenso e treina durante o fim de ano visando o Paraibano 2026
Copinha 2026 Esporte de Patos embarca para São Paulo e leva o Sertão à Copinha 2026 Mín. 23° Máx. 36°