O Nacional de Patos iniciou sua pré-temporada nesta semana. Logo após a apresentação oficial do elenco na noite desta terça-feira (12), o plantel comandado pelo técnico Michel Lima iniciou os trbalhos nesta quarta (13). A princípio, houve um trabalho físico e treino na academia localizada no CT Ninho do Canário.
Para o atacante Tiago Cunha, reforço anunciado na semana passada, o empenho da equipe é fundamental para os objetivos do clube na competição. Natural do estado do Ceará, esta será a primeira passagem do jovem atleta de apenas 23 anos pelo futebol paraibano.
O atleta já fez o reconhecimento do gramado do estádio municipal José Cavalcanti e, de brinde, pode sentir o forte calor provocado pelas altas temperaturas registradas na "morada do sol". Porém, na avaliação de Tiago, algo que deverá ser facilmente superado.
"O calor está sendo bem desafiador, mas, logo, logo a gente se acostuma" - disse Tiago.
Sobre o convite para compor o elenco nacionalino, Cunha revelou que pesquisou bastante sobre a trajetória do clube e que se sentiu encantado pela história e estrutura do Naça.
"Eu busquei saber sobre o Nacional e gostei daquilo que busquei e me apresentaram, o projeto, também, me agradou bastante. Eu sei da grandeza do clube na Paraíba e, se Deus quiser, chegaremos fortes em 2024, no estadual paraibano" - revelou o atacante.
Revelado em 2017 na base do Ceará, na temporada desse ano, Tiago Cunha defendeu as cores do Veles Moskva, da Rússia, e do Atlético Cearense na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. No Nacional, Cunha chega cheio de objetivos.
"Aqui, pretendo apresentar o meu futebol, honrar a camisa do Nacional, se Deus quiser, fazer um grande trabalho e deixar meu nome marcado para que possam lembrar de mim e ter boas lembranças" - pontuou Tiago Cunha.
O Nacional de Patos estreia na quarta-feira, 17 de janeiro, contra o Sousa, em partida que acontece no Estádio José Cavalcanti, em Patos.
Ascom
Mín. 24° Máx. 37°