
Em contato com o Patosonline.com na manhã desta sexta-feira, 15 de dezembro, o senador paraibano Efraim Filho (União Brasil), autor do projeto de desoneração da folha de pagamento, comentou sobre a derrubada ao veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso.
O vetor foi derrubado em uma votação com ampla margem nas duas Casas. No Senado, a desoneração da folha de pagamento para os 17 setores da economia que mais empregam foi de 60 votos a favor da derrubada do veto contra 13. Já na Câmara, o placar foi de 378 votos favoráveis e 78 contrários.
Efraim destacou que essa foi uma grande vitória no plenário do Congresso Nacional e frisou que esse é um projeto que trará benefícios no que diz respeito a geração de empregos em todo o país, tendo em vista que as empresas que estejam gerando mais oportunidades de trabalho, pagarão menos impostos.
"Uma grande vitória no plenário do Congresso Nacional, derrubada do vetor da desoneração da folha de pagamento, um projeto que dialoga com a vida real das pessoas, ele diz que pra quem gera mais empregos, pagar menos impostos. Isso faz com que pais e mães de família, jovens que querem uma primeira oportunidade, encontrem o seu posto de trabalho e assim consigam com o suor do seu rosto colocar o pão na mesa da sua casa", disse.
O senador celebrou ainda que esse é um projeto de destaque para a Paraíba, que se inclui nos grandes debates acerca de temas relevantes em todo o país.
"A Paraíba ganha destaque, é o projeto de um paraibano ganhando repercussão na mídia nacional, é a Paraíba com vez e voz no debate dos grandes temas do Brasil. Então, vitória do parlamento e uma mensagem muito importante que fica para esses setores que mais empregam, de que é sim preciso reduzir tributos pra que você possa dar segurança jurídica, abrir novas filiais, ampliar seus negócios, contratar mais pessoas e assim gerar mais empregos no Brasil", finalizou Efraim.
Veja abaixo a fala do senador Efraim Filho:
Por Felipe Vilar - Patosonline.com
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos
Visita Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vai visitar a Paraíba a convite de Efraim Filho para discutir segurança pública
Suspensão RJ: Moraes suspende inquérito que apura remoção de corpos pós-operação Mín. 22° Máx. 35°