O São Paulo Crystal, clube sediado na cidade de Alagoa Nova, no brejo da Paraíba, fará uma mudança na estampa de suas camisas de goleiros para toda a disputa do Campeonato Paraibano 2024. Essa mudança é cheia de significado, pois fará alusão à campanha de conscientização sobre o transtorno do espectro autista (TEA).
O clube, que em 2024 tem apenas o estadual em seu calendário, optou pela ação pois viu a necessidade de atenção e respeito sobre a causa.
— Os goleiros do São Paulo Crystal utilizarão as camisas com o objetivo de alertar sobre o transtorno de neurodesenvolvimento que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. A campanha traz à tona a necessidade de compreensão e respeito, com objetivo de reduzir a discriminação sofrida pelas pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), além da inclusão destas no meio do futebol — disse a nota do clube.
Em abril deste ano, o Atlético-MG fez algo parecido, porém apenas em uma partida, contra o Athletico-PR, onde os símbolos estavam na faixa de capitão, na numeração e nas bandeirinhas de escanteio.
O Goiás também entrou em campo este ano, no jogo contra o Botafogo, com uma camisa em alusão a conscientização sobre o TEA.
Mín. 24° Máx. 37°